Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Os desafios para o varejo regional e o engajamento no digital foram temas de debates

Redação de Redação
25 de agosto de 2016
no Destaque do dia, Eventos, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

No debate do segundo dia no LATAM Retail Show 2016 (dia 24), entre os CEOs, falaram sobre profissionalização, preparação dos negócios para que seja possível sobreviver ao cenário da crise.

O CEO da Linx, Alberto Menache, defende um pensamento mais sustentável: “O varejo regional tem muito a agregar e uma boa característica é fazer o básico bem feito. Aqueles que foram disciplinados, conseguirão continuar crescendo. Infelizmente algumas empresas irão sucumbir. Da mesma maneira os consumidores. Algumas famílias brasileiras estão falindo, estão quebrando. Um consumidor mais consciente, faz com que suas compras sejam, também, mais conscientes.”

Para Carlos Luciano, diretor-presidente da Novo Mundo, a experiência que o varejista regional ganha a cada período de desafios que ele supera, vai fazer a diferença mais à frente. “A gente aprende a trabalhar com as ferramentas que tem e adquire condições de se adaptar. O varejo sai mais maduro, mais forte. As empresas estão mais enxutas, mesmo em um país que aprendeu a consumir mais.”

No período da tarde, mais executivos realizaram debates. Entre eles, o direitor da Ri Happy, Renato Floh. “Não temos vendedores, temos demonstradores de produtos”, explica o executivo.

O diretor de Brand Strategy da BuzzFeed Brasil, Bruno Belardo, defendeu o investimento em personalização, na criação de conteúdo web. “A gente adequou o tipo de produto para as características do mercado.”

Entre os cases que viralizaram na rede mundial, está o conhecido caso do “Vestido azul e preto ou branco e dourado”. Esse assunto atingiu 55 milhões de pessoas.

“Tudo o que o BuzFeed faz é pensando na relação humana. Como elas se relacionam com a marca e como se relacionam consigo mesmas”, resume Bruno Belardo.

Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

Postagem anterior

LATAM Retail Show 2016 – Cenário de desafios, o digital e a força do varejo nacional

Próxima Postagem

Palestrantes LATAM Retail Show apresentam cases que inspiram

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Palestrantes LATAM Retail Show apresentam cases que inspiram

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile