Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Black Friday: Pequenos e médios lojistas de shopping centers revelam otimismo

Descontos oferecidos devem ficar entre 40% a 70% e o ticket médio poderá variar de R$ 250 a R$ 400

Redação de Redação
25 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo registra queda de faturamento de 0,2% no mês de agosto

Pequenos e médios lojistas de shopping centers, os chamados “lojistas satélites”, têm expectativa de alta nas vendas tanto nas lojas físicas quanto no ambiente online para a Black Friday, nesta sexta-feira (26). De acordo com uma enquete realizada pela Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) com seus associados, os descontos oferecidos devem ficar entre 40% a 70% e o ticket médio poderá variar de R$ 250 a R$ 400.

Para David Bobrow, proprietário da rede de lojas infantil Tip Top, a projeção de crescimento das vendas na Black Friday em relação a 2019 será de 10% e de 20% em relação a 2020, com descontos de até 70% nas 40 mil peças selecionadas. Thiago Sitta, da marca masculina Remo Fenut, também aguarda vendas positivas. “Nossa perspectiva de crescimento nas vendas em relação a 2020 é de 40% e este ano teremos mais peças que anos anteriores, serão mais de mil itens com descontos de até 40%.”

Como em todos os anos, entre os itens mais procurados nos shoppings, além de celulares, eletrônicos e TVs, as roupas, acessórios e calçados terão também grande procura pelos consumidores, fato que deixa os lojistas satélites muito otimistas, uma vez que grande parte dos mais de 100 associados da Ablos são do setor de vestuário, representando mais de 3 mil pontos de venda em todo o País.

“A Black Friday é uma data muito importante para o varejo e acreditamos que, com o avanço da vacinação, o fim das restrições impostas pela pandemia e com os shopping centers seguindo corretamente todos os protocolos de saúde, teremos uma data muito positiva para a economia do País. Os lojistas satélites, apesar de todos as dificuldades enfrentadas por conta do distanciamento, a alta da inflação e do IGP, o que acarretou o aumento do custo de ocupação das lojas e falta de matérias primas, estão otimistas para a data”, declara Mauro Francis, presidente da Ablos.

A Associação Brasileira de Lojistas Satélites foi fundada em 2018 por um grupo de tradicionais empresários do varejo, proprietários de estabelecimentos comerciais de até 230 metros quadrados. Atualmente, a Ablos conta com mais de 100 associados em mais de 3 mil pontos de vendas no território nacional.

“A Ablos surgiu pela necessidade de os lojistas satélites contarem com uma associação para representar e defender em âmbito nacional seus interesses e, assim, buscar alternativas para melhorias do setor. Nosso objetivo é trazer, por meio de parcerias, uma relação mais equilibrada nas negociações de toda cadeia do setor”, afirma Mauro Francis.

Segundo último levantamento feito pelo setor, os mais de 500 shoppings centers de todo país contam com aproximadamente 105 mil lojas, sendo cerca de 70% do total de lojistas satélites, que ocupam em média 200 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL).

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Rede de atacarejo de construção Obramax chega ao Rio de Janeiro

Próxima Postagem

O dilema digital dos shopping centers

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O dilema digital dos shopping centers

O dilema digital dos shopping centers

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.