Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mega Fóruns LATAM Retail Show – uma discussão sobre o cenário brasileiro e o impacto no varejo

Redação de Redação
26 de julho de 2016
no Destaque do dia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

De 23 a 25 de agosto o Brasil sedia aquele que já é considerado o maior evento de varejo, e-commerce, franquias e shopping centers de toda a América Latina – o LATAM Retail Show. O evento, em sua segunda edição, ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, e espera reunir 20 mil participantes. Além de Congresso e Expo, o visitante conta com atrações gratuitas, como os “Mega Fóruns”, que recebem personalidades que discutem o cenário político-econômico e social brasileiro.


Faça agora seu credenciamento gratuito para os Mega Fóruns

“Os Mega Fóruns são um importante momento criado dentro do LATAM Retail Show para que participantes e personalidades convidadas possam discutir e analisar o que os últimos acontecimentos político-econômicos no Brasil podem afetar nos negócios. Aproveitando a definição do Impeachment que ocorre na semana do evento, convidamos personalidades emblemáticas para que exponham sua visão do momento e perspectivas”, explica a diretora de Conteúdo da GS&MD – Gouvêa de Souza, empresa que organiza o evento latino-americano, Márcia Coimbra. “As sessões são gratuitas e atuam como mais uma fonte de insights e inspiração, em um momento de grandes desafios no varejo do País”, resume.

As sessões dos Mega Fóruns ocorrem em dois dias: no dia 23 de agosto, será o tema “E agora Brasil?” e no dia 24, “O Brasil que queremos”. Entre os nomes presentes na grade estão o do presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, Renato Meirelles; a da gerente-geral na Microsoft Brasil, Paula Bellizia; o do presidente da Riachuelo, Flávio Rocha; e o do fundador do Lide – Grupo de Líderes Empresariais, João Doria.

Com credenciamento gratuito no site, os Mega Fóruns acontecem no mesmo piso do espaço de exposições do LATAM Retail Show, que  pertence ao Congresso (este com compra prévia de ingresso pelo site oficial). Os encontros ocorrem sempre a partir das 19h e duram cerca de uma hora e meia. “Cada convidado para a mesa de debates terá 15 minutos para sua apresentação, abrindo depois para perguntas e respostas. A ideia é que o evento seja dinâmico e produtivo, por isso não adotaremos utilização de apresentações em tela, por exemplo”, detalha a diretora.

GRÁTIS. Além dos Mega Fóruns, o LATAM Retail Show terá outras atrações, onde o visitante também não paga nada para participar. Uma delas são as Salas Mercado & Consumo, com palestras simultâneas em quatro espaços, com debates sobre varejo, gestão de pessoas, insights de mercado de franquias, até inovação em shoppings. Esses encontros atuam como fonte de conhecimento e apresentação de estudos de casos que possam impactar nos negócios e resultados.  Participarão ainda, o Facebook e o grupo Capitalismo Consciente, oferecendo cursos livres e capacitação durante o evento.

Outra atividade gratuita é a visita ao projeto Omniera – A Loja do Futuro. Localizada entre aos estandes da Expo, o visitante conta com um lugar onde será proporcionada uma grande experiência in loco de compra multicanal (loja física e virtual).

Além das atividades gratuitas, um dos destaques do LATAM Retail Show serão os 180 palestrantes nacionais e internacionais dentro do Congresso. Para comprar o ingresso, basta o participante acessar o site oficial www.latamretailshow.com.br. 

Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

Postagem anterior

O Brasil que queremos

Próxima Postagem

Um debate sobre diferenciação e a criação de valores no mercado de varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Um debate sobre diferenciação e a criação de valores no mercado de varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile