Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Sistema B Brasil lança marketplace em parceria com Magalu, Americanas e Mercado Livre

Ação é parte das comemorações de 8 anos da instituição no Brasil

Redação de Redação
27 de outubro de 2021
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Em clima de comemoração dos 8 anos de atividades no Brasil, o Sistema B Brasil lançou uma série de iniciativas visando o ESG. A organização sem fins lucrativos começou sua operação em 2013, quando foi fundada pelo B Lab, com o objetivo de promover e divulgar o movimento pelo Brasil e América Latina. As empresas B são um tipo de negócio que equilibra propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em seus trabalhadores, clientes e fornecedores.

Para comemoração, o Sistema B Brasil fez parcerias com diversas Empresas B, com a intenção de promover conhecimento sobre o movimento e destacar sua importância para a sociedade no momento atual. “Entendemos que existem muitas pessoas e empresas que estão engajadas com nossos valores e causas, mas que ainda não entenderam, de fato, o que é e como podemos auxiliá-las a tirarem do papel essas práticas”, afirma Francine Lemos, diretora-executiva do Sistema B Brasil.

Segundo a entidade, as ações que acontecem durante este mês têm como objetivo conectar a organização com o público que também busca transformar e ser parte da transformação. A principal delas ocorrerá no próximo sábado, (30), na rua Oscar Freire, das 10h30 às 17h.

A ação mudará o nome de uma das principais ruas de São Paulo, e conhecida por ser sinônimo de riqueza. No dia, que contará com a participação de seis empresas com lojas na rua, a ideia é fazer uma série de intervenções com as artistas do PretaHub, conectando a rua com a arte e relembrando a importância do consumo consciente.

Sistema B
Mural feito pelo PretaHub. Foto: Divulgação

A integração das duas instituições veio através de Adriana Barbosa, que é fundadora do PretaHub e uma das conselheiras do Sistema B Brasil. O PretaHub é um hub de pesquisa, mapeamento e aceleração de empreendedorismo e consumo negro no Brasil, pensando a relação entre cultura, economia e empreendedorismo.

Seis lojas serão personalizadas no evento da “Rua B”: Bemglô, Aesop, Natura, Ben&Jerry’s, Pantys e Reserva. A parte artística ficará sob responsabilidade dos artistas do PretaHub e são eles: Ramo Negro, Lya Nazura, Laís da Lama, Soberana Ziza, Auá Mendes e Consp.

“Grandes marcas são um canal para o conceito do Movimento B chegar a lugares que nem sempre conseguimos alcançar por outros meios. E, na rua do consumo da capital mais rica do Brasil, a gente quer mostrar que lucro e propósito podem caminhar juntos”, afirma Francine.

Marketplace

Outra ação programada é a “Semana B”, na qual gigantes do varejo Americanas, Magalu e Mercado Livre se uniram ao Sistema B Brasil para criar um marketplace especial em seus sites para vender produtos de empresas B certificas.

O objetivo principal é dar visibilidade para empresas que realmente estão engajadas em projetos, além de incentivar os clientes dessas grandes marcas a fazerem uma compra consciente. A ação ocorre até 31 de outubro.

As três grandes marcas terão um banner em suas páginas, que direcionará o cliente para o marketplace. Por lá, ele poderá adquirir os produtos de marcas como Reserva até cervejas da marca carioca Praya.

“Este espaço está totalmente alinhado a outros projetos já desenvolvidos pela Americanas S.A. ao longo dos últimos meses. Em linha com às mudanças nos hábitos de consumo dos clientes e dos compromissos listados na Agenda 2030 da ONU”, explica Bruna Sabóia, gerente de Sustentabilidade das Americanas S.A.

Bruna destaca a buca por facilitar a identificação de produtos que possuem uma ou mais certificações confiáveis na nossa plataforma, estimulando a venda de itens que tenham um olhar especial para a responsabilidade socioambiental.

Imagem: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Latam lidera mercado doméstico em setembro, com participação de 37,5%, diz Anac

Próxima Postagem

Faltam garrafas para cerveja e gôndolas passam a ter menos opções

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Hortifruti Natural da Terra aposta em versão para condomínios para expansão no Rio de Janeiro

Faltam garrafas para cerveja e gôndolas passam a ter menos opções

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile