Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Kwai realiza livestream e-commerce no Brasil em parceria com Casas Bahia

Brasil foi eleito, pela rede social de vídeos curtos, o primeiro país fora da China a implementar a novidade

Redação de Redação
25 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Kwai é primeira rede social a realizar livestream e-commerce no Brasil
[the_ad id="169690"]

O aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos Kwai é a primeira rede social a realizar livestream e-commerce no Brasil. Trata-se de um novo formato de vendas online que une transmissão em vídeo ao vivo, interatividade e e-commerce dentro de um mesmo ambiente.

[the_ad id="138406"]

A plataforma, que promoveu uma série de testes nos últimos meses com marcas como Amazfit, fez sua primeira transmissão ao vivo com uma empresa local, realizada pela varejista Casas Bahia, na última sexta-feira (22) pelo perfil da empresa no aplicativo.

“Estamos sempre buscando novas formas de engajar e estar mais próximo aos nossos consumidores. Aliar a tendência da live e-commerce, que temos promovido semanalmente em nosso aplicativo, à popularidade e alcance do Kwai é mais uma oportunidade de atingirmos esse objetivo e de maneira inédita, com o livestream”, afirma o coordenador de Marketing da Via, Leandro Fontanez Venturineli.

A diretora do Kwai no Brasil, Mariana Sensini, complementa: “Utilizar o live streaming para demonstrar produtos, envolver consumidores e vender é a nova tendência do e-commerce global. E estamos muito contentes com o início dessa operação no Brasil.”

Kwai realiza livestream e-commerce no Brasil em parceria com Casas Bahia
Em 2020, mais de 1,7 bilhão de sessões de streaming ao vivo foram hospedadas no Kwai

Como funciona o livestream e-commerce

No livestream e-commerce, os usuários da plataforma têm uma facilidade adicional: podem adquirir produtos sem precisar sair da transmissão ao vivo no app. Ao clicar no ícone do carrinho de compras na parte inferior da tela, é possível visualizar o portfólio de produtos disponíveis já com os respectivos preços e descontos, se cadastrar e realizar a compra no canal do varejista integrado ao app, sem sair da live.

“Esta funcionalidade tem mais chances de juntar o melhor dos mundos físico e virtual, unindo a praticidade de fazer compras sem sair de casa com a possibilidade de tirar dúvidas sobre os produtos, o que vai favorecer a decisão de compra. O apresentador do vídeo assume o papel de vendedor, humanizando a experiência do usuário”, diz o diretor de vendas para Américas do Kwai, Paulo Fernandes.

O live streaming no comércio eletrônico guarda algumas semelhanças com as tradicionais transmissões ao vivo na TV, em que os apresentadores mostram todos os detalhes de um produto, suas utilidades, diferentes ângulos e aplicações. A grande diferença está na interação – que é muito maior e contínua – e na compra, que pode ser finalizada em um único canal. Além disso, no live e-commerce atual, tudo acontece em um ambiente digital e por dispositivos móveis.

Brasil: primeiro país fora da China

O livestream e-commerce é uma prática que tem uma longa história de sucesso na China e se tornou comum nos últimos anos no país asiático. A Kuaishou, empresa desenvolvedora do Kwai, é hoje a segunda maior plataforma de live e-commerce do mundo. Em 2020, mais de 1,7 bilhão de sessões de streaming ao vivo foram hospedadas no aplicativo da empresa. Como resultado, o volume bruto de mercadoria (GMV) total de transações de comércio eletrônico facilitadas pela plataforma chegou a RMB 381,2 bilhões em 2020, cerca de US$ 50 bilhões.

Considerado pela Kuaishou como um dos mercados prioritários da empresa no mundo, o Brasil foi eleito o primeiro país fora da China a implementar a novidade. A companhia está em plena expansão no país e quer estar cada vez mais próxima das pessoas e fazer parte do seu dia a dia, inserindo o app na cultura brasileira. Tanto que os usuários brasileiros do Kwai podem desfrutar de uma grande variedade de conteúdo na plataforma, além de criar pequenos vídeos e fazer transmissões ao vivo de maneira simples e sem grandes produções.

Desde o seu lançamento no Brasil, o Kwai tem tomado iniciativas para se aproximar do povo brasileiro. “Queremos traduzir as paixões e a cultura brasileira em conteúdo na nossa plataforma, que tem como propósito abrigar uma comunidade democrática e criativa, que produz conteúdos leves, bem-humorados e legítimos. Hoje, contamos com 45,4 milhões de usuários ativos na média mensal, segundo a ComScore, e somos um dos aplicativos mais baixados na categoria gratuita”, ressalta Sensini.

Neste momento, a funcionalidade de livestream e-commerce está disponível apenas para empresas parceiras do app no País.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Pandemia pode impactar desempenho do varejo no fim de ano, alerta estudo do IBV

Próxima Postagem

Os hipermercados e o ciclo de vida dos formatos e canais no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Os hipermercados e o ciclo de vida dos formatos e canais no varejo

Os hipermercados e o ciclo de vida dos formatos e canais no varejo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.