Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consul usa Realidade Aumentada para consumidor testar produto em casa

Disponível no Instagram, filtro permite que o consumidor veja como o produto ficará em sua casa

Redação de Redação
30 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Para simplificar a vida de quem compra pela internet, a marca de eletrodomésticos Consul criou um filtro de Realidade Aumentada no Instagram que permite que o consumidor veja como o produto ficaria em sua casa. O novo filtro, por enquanto, só está disponível para um dos novos modelos de fogão da marca. Com mesa de vidro e acabamento preto, o produto tem design pensado para agradar consumidores com perfil moderno.

A ideia surgiu no contexto de pandemia, que impulsionou as compras online de eletrodomésticos no Brasil. Apesar dessa tendência, a Consul percebeu que muitos consumidores ainda gostam de ir até a loja ver o produto de perto. A partir daí, surgiu a estratégia de usar um filtro no Instagram para que todos possam enxergar o produto de seu interesse no espaço em que será instalado.

“A Consul sempre buscou um encantamento ao vivo com o cliente, e com o novo momento de compra online, repensamos e antecipamos a tendência de Realidade Aumentada, buscando uma alternativa quando não é possível ir até a loja, porque hoje você pode, da sua própria casa, testar antes da compra e até mesmo entender se aquele produto é funcional para seu espaço, se o design combina com o ambiente e se a escolha realmente faz sentido”, comenta Patrícia Pessoa, diretora de Inovação em Marketing da Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul.

A tecnologia foi incorporada ao site da marca. Basta procurar pelo produto e clicar no botão “Ver em meu ambiente”. O filtro de Realidade Aumentada foi pensado e desenvolvido por times multifuncionais dentro da companhia.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

ANS autua Prevent Senior por “indícios de infração”; Anvisa pede informações sobre licença

Próxima Postagem

Busger investe em dark kitchen como modelo de franquias para expansão em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Busger Dark Kitchen

Busger investe em dark kitchen como modelo de franquias para expansão em São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile