Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Varejo atual precisa estar “próximo, disponível e pronto para o cliente”

Análise é do CEO do Grupo Nós, joint venture formada por FEMSA e Cosan; Rodrigo Patuzzo participou do Latam Retail Show

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
16 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo atual precisa estar "próximo, disponível e pronto para o cliente"

Unidade da Shell Select, loja de conveniência dos postos de gasolina Shell

O varejo atual tem três dimensões e não apenas uma, como era até pouco tempo. “Estar próximo, disponível e pronto para o cliente é fundamental. Essa é a forma que a gente enxerga o varejo hoje”, analisa o CEO do Grupo Nós, Rodrigo Patuzzo. Ele foi um dos palestrantes do segundo dia do Latam Retail Show, principal evento de varejo e consumo B2B da América Latina, nesta quarta-feira (15). O evento tem cobertura especial da plataforma Mercado&Consumo e ocorre até esta quinta-feira (16).

O Grupo Nós é uma joint venture formada Femsa e Cosan. No Brasil, a empresa possui duas marcas, a rede de lojas de conveniência dos postos de gasolina Shell, Shell Select, e o mercado de proximidade Oxxo, que está sendo implementado no País.

O painel do qual Patuzzo participou tratou do tema Ecossistema de Negócios, que vem permeando o varejo e o consumo no mundo todo. Esse conceito consiste em um modelo de organização empresarial que tem como base uma integração sinérgica de diversas frentes de atuação, apoiadas em diferenciais competitivos ligados à tecnologia e ao digital.

Outro case apresentado foi o da Dasa, um ecossistema que reúne hospitais, medicina laboratorial, aplicativo e outras frentes no setor de saúde. Danilo Zimmermann, diretor-geral de Tecnologia e Transformação Digital da Dasa, comentou que o maior proposito do ecossistema é atuar de maneira preventiva e cuidar de todo o clico de saúde do paciente. “E trazendo uma experiência única e perfeita.”

A importância da tecnologia e dos dados

Durante o painel, ambos os convidados ressaltaram a importância das tecnologias e dos dados para conseguir construir e aprimorar esses diferentes ecossistemas. Patuzzo destacou que a construção deve começar com as chamadas foundations, o processo de implementação de todas as plataformas tecnológicas.

O executivo também pontuou que um dos maiores desafios na criação do ecossistema de varejo é justamente a conexão entre as plataformas e os dados de uma maneira que sejam compatíveis e possam ser trabalhados juntos. “Um dos maiores desafios é colocar a cultura de inteligência de dados na cabeça das pessoas”, complementou Rodrigo Patuzzo.

Zimmermann contou que a Dasa investiu, nesses últimos cinco anos, um total de R$ 2 bilhões só na área de tecnologia e em suas diversas frentes. “Não dá para ter um ecossistema de saúde sem ter uma interoperabilidade e um grande data lake.”

“Nós desenvolvemos um algoritmo, que já estamos escalando, que auxiliará na predição de pré-diabéticos”, adiantou o executivo, enquanto salientava a importância de ter dados e conseguir desenvolver algoritmos como esse.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

As estratégias convergentes de Multiplan e brMalls

Próxima Postagem

Assaí fecha parceria com a Cornershop by Uber e estreia no ambiente digital

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Assaí fecha parceria com a Cornershop by Uber e estreia no ambiente digital

Assaí fecha parceria com a Cornershop by Uber e estreia no ambiente digital

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.