Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Leroy Merlin implanta serviço para digitalizar e agilizar demandas de atendimento

Cliente pode a qual encontra um menu de opções de autosserviço para solucionar problemas, compras e alterações cadastrais, de forma digital e eliminando filas

Redação de Redação
4 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
A rede conta com mais de 100 mil itens disponíveis para comercialização, em suas 45 lojas instaladas no Brasil, é a primeira empresa do setor a utilizar o serviço. Com a oferta de autosserviços digitais no menu DialMyApp, o varejista tem a meta de diminuir a propensão para o contato telefônico.

A rede varejista Leroy Merlin acaba de implantar uma nova solução para acelerar o processo de digitalização, permitindo maior autonomia aos clientes na hora do atendimento. A plataforma DialMyApp digitaliza as ligações para centrais de atendimento, de forma visual e simples. O cliente é convidado a olhar sua tela, na qual encontra um menu de opções de autosserviço para solucionar problemas, compras e alterações cadastrais, de forma digital e eliminando filas de espera.

A companhia recebe, aproximadamente, 10 mil chamadas por dia e o atendimento em autosserviço já contribui para 30% de retenção dos clientes, sem que eles precisem falar com atendentes. “Hoje temos um alto volume de chamadas telefônicas de nossos clientes. Com a plataforma, estamos potencializando a experiência do cliente que liga, apresentando de forma elegante e simples, alternativas de autosserviços digitais”, destaca a gerente da Central de Atendimento da Leroy Merlin, Karla Santos.

100 mil itens à venda

Com a oferta de autosserviços digitais no menu DialMyApp, o varejista tem a meta de diminuir a propensão para o contato telefônico. Com média de 68% de engajamento, a plataforma também poderá, ainda, ser utilizada para pesquisas de satisfação e para auxiliar a Leroy Merlin a alinhar as expectativas do cliente com o negócio.

A rede Leroy Merlin conta com mais de 100 mil itens disponíveis para comercialização em suas 45 lojas instaladas no Brasil e é a primeira empresa do setor a utilizar o serviço.

Segundo Flávia Pollo Nassif, CEO da DialMyApp Brasil, a solução tem a característica de antecipar o futuro unindo o comportamento antigo do consumidor de fazer ligações, com a apresentação das opções digitais da empresa. “Não só ajudamos dezenas de empresas em seus desafios operacionais, mas também auxiliamos o consumidor final a se resolver, apresentando de forma rápida e fácil o que ele precisa”, destaca Flávia.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Natura e Mapbiomas lançam plataforma para divulgar dados sobre desmatamento

Próxima Postagem

Mambo comunica plano de tornar-se a principal rede de supermercados premium do País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mercado Livre vai vender produtos frescos do Mambo em São Paulo

Mambo comunica plano de tornar-se a principal rede de supermercados premium do País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile