Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Startup oferece ship from store para pequenos e médios lojistas

Sistema pode reduzir em 50% o custo de envio de mercadorias, de acordo com a OmniEnvios

Redação de Redação
31 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Startup oferece ship from store para pequenos e médios lojistas
[the_ad id="169690"]

A OmniEnvios, empresa especializada em ship from store, está oferecendo o serviço para empresários que têm de duas a 50 lojas. Com o sistema, as pequenas e médias empresas podem movimentar seus estoques, integrando-os ao e-commerce de tal forma que também consigam fazer o envio a partir da loja.

[the_ad id="138406"]

O ship from store consiste no envio da mercadoria diretamente de uma loja para a casa do consumidor, sem a necessidade de a compra passar por um Centro de Distribuição. Para a implantação do SFS é preciso investir em um sistema de OMS – Order Managment System (Sistema de Gerenciamento de Pedidos, em tradução livre), que tem um custo alto, podendo chegar R$ 1 milhão. “Com isso, você acaba deixando à margem todas as empresas menores, fazendo com que só os grandes players possam usufruir do ship from store“, diz o diretor da Omni Envios Raphael Alexandre.

Com SFS é possível uma entrega três vezes mais rápida. A melhora no prazo de entrega gera a satisfação do cliente, porque ele receberá o produto de forma segura e dentro dos prazos estabelecidos. Também há a redução em 50% do custo do frete. Essa economia favorece o aumento da taxa de conversão de vendas, uma vez que o valor do frete acaba sendo um chamariz, atraindo clientes pela possibilidade de economia. O menor frete também reflete na diminuição do abandono de carrinhos, fazendo com que as compras sejam concluídas.

A Danny Cosméticos, rede de perfumaria e cosméticos, com 17 lojas físicas, usa o sistema e diz que ele reduzirá o valor gasto com frete em 37% nos próximos meses. “Nossas entregas estão mais rápidas, chegando na Grande São Paulo em um dia e no interior dois dias”, conta o diretor de Inovação da Danny Cosméticos, Gabriel Sacilotto.

O empresário poderá descentralizar o estoque e passar a entregar os produtos das lojas mais próximas de seus clientes, inclusive economizando também na logística reversa. “Consigo controlar todo meu estoque, acompanhar a entrega, fazer trocas ou devoluções, e tudo dentro do dashboard, de forma rápida, prática e segura”, ressalta a gerente nacional de Vendas Online, Mikely Luna.

A OmniEnvios faz parte do grupo +Envios, startup Logtech que conta com profissionais com mais de 15 anos no mercado de logística e atendimento a mais de 500 clientes. A empresa aplica o conceito omnichannel na logística. Com diferentes serviços, como rastreamento interativo, logística reversa inteligente e gestão completa do envio, é possível aumentar as vendas, acelerar os prazos de entrega e gerar economia para os cliente e o negócio.

Imagem: Envato

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Lucro da Stone sobe 325,6% e atinge R$ 526 milhões no 2º trimestre

Próxima Postagem

Disensa atrai investidores para o varejo de material de construção

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Disensa atrai investidores para o varejo de material de construção

Disensa atrai investidores para o varejo de material de construção

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.