Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Gourmetzinho aposta em financiamento coletivo para crescer

Criada em 2015, startup atua no mercado de alimentação saudável de bebês e crianças

Aiana Freitas de Aiana Freitas
24 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Gourmetzinho aposta em financiamento coletivo para crescer
[the_ad id="169690"]

A Gourmetzinho, startup de alimentação saudável de bebês e crianças criada em 2015, está colocando em prática um plano de expansão que inclui, além da ampliação do cardápio, a captação de recursos via financiamento coletivo e investidores-anjo.

[the_ad id="138406"]

Nesta semana, a empresa fechou 100% das reservas de cotas do crowdfunding capitaneado pela CapTable. “A negociação com os anjos é mais demorada. Fizemos a divisão para ganhar mais velocidade”, conta o criador da marca, Pedro Padis, em entrevista à Mercado&Consumo.

Antes mesmo das captações, a empresa já tinha ampliado o cardápio, que passou de 30 para 50 opções nos últimos três meses. Também com recursos próprios, havia contratado profissionais para cargos estratégicos, como um CMO e um CFO, e feito investimento direto em marketing.

“Temos uma fábrica com capacidade ociosa para acompanhar esse crescimento. Hoje trabalhamos basicamente com público B2C, venda por e-commerce e WhatsApp, e temos células de distribuição espalhadas pelo Brasil para trabalhar com o last mile.”

Gourmetzinho aposta em financiamento coletivo para crescer
Pedro Padis, criador da Gourmetzinho

Pratos certificados pela Anvisa

A Gourmetzinho trabalha com quatro linhas de produtos, divididas por faixa etária: bebês de 6 a 8 meses (fase 1), de 9 meses a 1 ano (fase 2), a partir de 12 meses (fase 3) e a partir de 3 anos (AC, ou “Agora eu Cresci”).

Todos os pratos oferecidos nas fases 1, 2 e 3 são certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O processo de certificação, que pode demorar até 1 ano para ser concluído, é uma barreira para a entrada de outros players nesse mercado.

A marca também vende biscoito de polvilho e frutas liofilizadas, que são distribuídos regionalmente por meio de parcerias. “Agora, estamos preparados para explorar outras possibilidades de expansão, como novos produtos e diferentes tipos de parcerias”, afirma Pedro Padis.

Segundo o executivo, a pandemia alterou a rotina das famílias, mas as dificuldades com o cuidado da alimentação saudável continuam existindo. “A preocupação com a alimentação da criança vem crescendo e migrar para uma alimentação 100% orgânica faz parte do nosso conceito. A ideia é que a Gourmetzinho traga mais comodidade para os pais pelo menos uma vez ao dia.”

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Stone lança app que substitui as maquininhas de cartão para atrair microempreendedores

Próxima Postagem

Heineken lança campanha global para incentivar retomada responsável de reuniões sociais

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Heineken lança campanha global para incentivar retomada responsável de reuniões sociais

Heineken lança campanha global para incentivar retomada responsável de reuniões sociais

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.