Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rede chilena Sodimac aposta na tradição da Dicico para crescer no Brasil

Primeira loja da marca brasileira, aberta em 1918, foi reformada e reinaugurada em São Paulo

Redação de Redação
20 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Varejista do setor de materiais para construção, reforma e decoração com mais de 250 lojas em sete países da América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai), a rede de origem chilena Sodimac está apostando na tradição da marca Dicico para crescer o Brasil.

A empresa reinaugurou nesta quinta-feira (19) a primeira loja da rede Dicico, que fica no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista, e foi aberta originalmente em 1918. A unidade passou por uma reforma completa e sua reinauguração marca a continuação da estratégia de expansão do formato Sodimac Dicico no Brasil.

A rede Dicico foi adquirida pela Sodimac em 2013, num negócio que marcou o início da operação da multinacional de origem chilena no Brasil. Somente em 2018, porém, a empresa, que hoje tem 52 unidades no País, todas em São Paulo, criou o modelo Sodimac Dicico. Carregam a nova marca 46 unidades da rede. Outras seis lojas operam sob a bandeira Sodimac Homecenter Constructor.

“A Dicico construiu uma bela história em seus 103 anos de existência. Queremos conservar esse legado e, ao mesmo tempo, somar os diferenciais da Sodimac para oferecer lojas mais modernas e completas aos clientes, onde encontrem tudo para a manutenção de suas casas. A Dicico continuará viva e expandindo, pois já temos previsão de inaugurar ainda este ano uma nova loja Sodimac Dicico”, diz Alfonso Barberena, diretor-presidente da Sodimac Brasil.

Reforma da loja do Ipiranga

Além de itens para reforma e construção, a loja no Ipiranga conta com novas categorias de produtos, com destaque para jardinagem. A unidade também oferece marcas exclusivas e comercializa serviços de mão de obra, como instalação e pintura.

Os serviços são pagos diretamente na loja e contam com garantia de um ano. Eles incluem instalação de pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros e churrasqueiras, além de mão de obra para pinturas em geral. Também são oferecidos cortes de tubos, correntes, fios, lonas, telas de mosquiteiro e passadeiras (tapetes). É possível, ainda, alugar máquinas e ferramentas, de parafusadeiras a andaimes.

Com 2.300 m² de área de vendas, a loja tem mais 800 m² de “Pickup Zone”, espaço onde materiais básicos (como tijolos, cimento, telhas, entre outros) ficam à disposição para os clientes que precisam levar o produto na hora. Outra novidade é o Centro de Cores, onde a marca exclusiva de tintas Kolor é preparada na hora, com mais de 100 mil opções de cores vendidas no mesmo preço que a tinta branca.

Também são destaques no mix pisos, revestimentos, acessórios para cozinhas e banheiros, materiais básicos, elétricos e hidráulicos, portas e janelas, equipamentos de proteção individual, artigos de iluminação, climatização e organização da casa.

Soluções financeiras

Sintonizada com o conceito omnichannel, a empresa complementa a venda das lojas físicas com sua plataforma de e-commerce e o App Sodimac, no qual os clientes encontram um portfólio com cerca de 35 mil itens. O cliente que compra pela internet pode escolher entre receber em casa ou retirar em uma das lojas.

Dentre as soluções financeiras, os clientes têm à disposição o Cartão de Crédito Sodimac, resultado de parceria com a Bradescard, que pode ser emitido com as bandeiras Visa ou Elo e oferece benefícios como cuidados com a casa e assistência para pet. O cliente que adquire o cartão tem 10% de desconto na primeira compra realizada nas lojas da rede e passa a contar com parcelamento em até 12 vezes sem juros. Outra vantagem são diárias grátis ao alugar máquinas e ferramentas.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

A ressignificação do lar

Próxima Postagem

Renner: equipes trabalham para restabelecer e-commerce após ataque cibernético

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Lojas Renner

Renner: equipes trabalham para restabelecer e-commerce após ataque cibernético

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.