Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumidores voltam a abraçar o varejo físico nos Estados Unidos

Pesquisa destaca como as expectativas em relação às compras presenciais mudaram

Redação de Redação
20 de julho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Consumidores voltam a abraçar o varejo físico nos Estados Unidos

Os consumidores que entram em uma loja nos Estados Unidos hoje em dia podem sentir que estão passando por um déjà vu. À medida que mais americanos são vacinados, o uso de máscaras está se tornando menos comum, as barreiras de acrílico estão sendo retiradas, os decalques de distanciamento social estão sendo removidos e os consumidores estão abrindo suas carteiras.

Embora possa ser tentador ver isso como um retorno ao “business as usual”, a realidade é que o interesse e as expectativas dos consumidores em relação às compras na loja foram permanentemente alterados pela pandemia Covid-19. Um novo whitepaper da Deloitte, “O que há de novo em um mundo vacinado”, destaca as maneiras como as prioridades e expectativas dos consumidores em relação às compras físicas mudaram e o que isso significa para os varejistas.

Um ano depois que as paralisações forçaram muitos consumidores e empresas a interromper suas atividades diárias, é evidente que a pandemia não diminuiu permanentemente as compras nas lojas. Quando os bloqueios diminuíram e as lojas de varejo reabriram durante o verão de 2020, os gastos offline de muitos consumidores voltaram aos níveis pré-pandêmicos.

Em média, três quartos das compras ainda ocorrem em lojas físicas de varejo, de acordo com a análise da Deloitte. As previsões de que a Covid-19 serviria como a sentença de morte para as lojas nunca se tornaram realidade – os dados do Bureau of Labor Statistics mostram que o número de lojas nos Estados Unidos aumentou em 4.700 ano a ano no quarto trimestre de 2020, a maior alta já registrada para um período de três meses.

Conforto na ida à loja

A disponibilidade de vacinas estimulou o interesse e o conforto dos consumidores com a experiência na loja. Em maio de 2021, 73% dos consumidores se sentiam confortáveis ao ir à loja, contra 34% no ano anterior.

Ao mesmo tempo, os consumidores têm expectativas mais altas em relação às experiências e serviços na loja. Comportamentos que os consumidores inicialmente adotaram por razões de segurança, como drive-thru ou checkout sem contato, se estabeleceram como hábitos mais permanentes. Cerca de 83% dos consumidores agora esperam que as lojas ofereçam opções flexíveis de compras e atendimento, como comprar online e retirar no local.

Como os consumidores esperam cada vez mais comprar itens quando e como quiserem, as lojas físicas continuam sendo um recurso crítico para os varejistas atenderem pessoalmente aos clientes e também funcionam como um local para recursos de omni-atendimento. “As prioridades e expectativas do cliente pós-pandemia mudaram irrevogavelmente, exigindo que os varejistas considerem como transformar suas ofertas de lojas físicas para melhor atender aos seus clientes neste novo normal”, disse Rob Harrold, diretor administrativo da Deloitte Consulting LLP.

Os programas Scan & Go do Sam’s Club e KroGo da Kroger são exemplos ​​de como as lojas de varejo podem atender aos consumidores que agora estão mais confortáveis ​​com aplicativos móveis e experiências sem contato. Essas tecnologias otimizam a experiência na loja, permitindo que os consumidores façam um checkout sem contato enquanto minimizam o tempo de espera na fila na caixa registradora.

O novo conceito de loja da Ikea, chamado de estúdio de planejamento Ikea levará a loja para o coração das principais cidades e permitirá que os consumidores explorem soluções de vida em pequenos espaços. A CVS Health está refinando seu conceito HealthHUB para atender ao consumidor pós-pandemia, incluindo a oferta de visitas de telessaúde diretas ao consumidor. E a Amazon está oferecendo aos clientes retornos convenientes e fáceis nas lojas Kohl’s e Whole Foods Market em todo o país.

Com informações do Blog NRF
Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Equidade: o prato principal no foodservice

Próxima Postagem

Grupo Carrefour Brasil tem novo presidente; Stéphane Maquaire assume em setembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Stéphane Maquaire, do Carrefour: "Estamos aqui há 47 anos, uma frase não vai mudar tudo"

Grupo Carrefour Brasil tem novo presidente; Stéphane Maquaire assume em setembro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.