Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Brasileiros vão gastar mais com presentes no Dia dos Pais

Preço médio do presente será de R$ 245, superior aos valores gastos no Dia dos Namorados e Dia das Mães

Redação de Redação
17 de julho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Brasileiros vão gastar mais com presentes no Dia dos Pais

O avanço da vacinação e a reabertura gradual da economia parece ter animado os consumidores. Um levantamento realizado pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico, revela a intenção de compra de presentes mais caros do no Dia dos Pais do que os escolhidos no Dia dos Namorados e até mesmo no Dia das Mães.

Segundo a pesquisa, o preço médio dos presentes deve ficar R$ 245. A pesquisa mostra, porém, que o consumidor que faz compras online há mais de um ano tende a gastar mais: R$ 263, em média. Aqueles que estão há menos de seis meses no universo digital pretendem gastar R$ 204.

A maioria dos consumidores, 70,5%, ainda está indecisa sobre o que presentear, mas 53,7% planejam comprar algo com duas semanas ou mais de antecedência. Entre os itens preferidos estão calçados (sapatos, tênis) com 16% das intenções de compra, seguidos de acessórios (relógio, carteira, óculos, boné), joias, esportes, câmeras e acessórios, eletrodomésticos, saúde e beleza, acessórios para veículo, informática, comida e bebida.

Segundo o levantamento, 60,5% consideraram o preço acessível e o custo-benefício na decisão de compra. Outros 15% buscam algo que a pessoa deseja ganhar.

O estudo também apontou os quatro principais fatores que fazem os consumidores irem às compras online, onde 66% responderam que são motivados por cupons de frete grátis; 57,1% afirmaram que são os preços baixos, 56,6% as promoções, e 54% a variedade de produtos disponíveis. A pesquisa foi feita com 3.800 consumidores de todas de todas as regiões do País.

Campanha especial

De olho na data, a Shopee fará a campanha 8.8 Liquidação Dia dos Pais com ofertas especiais no mês de agosto. Seguindo o modelo das datas duplas com mais vantagens, a empresa oferecerá ainda descontos adicionais e cupom de frete grátis sem valor mínimo de compras no dia 8 de agosto.

Fundada em 2015 em Singapura como parte da Sea Limited, a Shopee está no Brasil desde 2019. O propósito é conectar consumidores, marcas e vendedores e capacitá-los a comprar e vender de qualquer lugar e a qualquer momento. A Sea Limited também é proprietária de outros negócios, como Garena, o braço de entretenimento digital, e SeaMoney, de serviços financeiros digitais.

Imagem: BigStock

Postagem anterior

E-commerce tem alta de 13% nas vendas e de 24% no faturamento no 1º semestre

Próxima Postagem

Redes Burger King e Popeyes investem em gestão de resíduos e economia circular

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Redes Burger King e Popeyes investem em gestão de resíduos e economia circular

Redes Burger King e Popeyes investem em gestão de resíduos e economia circular

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile