Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Varejo: Novo conselho mira a modernização do setor em São Paulo

Empresários terão à disposição palestras, consultorias, networking, apoio técnico e suporte

Redação de Redação
1 de julho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Novo Conselho do Varejo apoia modernização do setor em São Paulo

Um comércio mais moderno, tecnológico, que se comunica bem e que disponibiliza a melhor experiência de compras para seus clientes, associativista, com promoções pontuais de destaque e em sintonia com as transformações que ocorrem continuamente em todo o planeta. O Conselho do Varejo formado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) junta, em sua gestão atual, um time formado por quase 70 nomes de especialistas no mercado, em diversas áreas, como vendas, prestações de serviços, ciência de dados, inovação e tecnologia.

Entre eles, está o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, principal incentivador de uma ação direcionada ao crescimento do varejo. “O varejo é o principal gerador de empregos do País e, portanto, quando apoiamos os pequenos varejistas estamos cumprindo nosso papel de apoio ao desenvolvimento econômico.”

A partir de agora, os empresários terão à disposição todos os elementos de que eles necessitam para dinamizar seus negócios: palestras, consultorias, networking, apoio técnico e suporte promocional. “Será com o apoio dos próprios comerciantes em um grande grupo associativista que vamos colaborar com a modernização do varejo de São Paulo”, disse Roseli Garcia, vice-presidente da ACSP e coordenadora-geral do Conselho do Varejo.

Outro objetivo do Conselho é o de fortalecer a marca Sampa Week, semana de promoções do varejo que ocorre em janeiro para comemorar o aniversário da cidade. “Esse período ajuda muito o comerciante já que todo início de ano as vendas costumam ser fracas, pois sucede o Natal, melhor época para o comércio”, ressalta Roseli.

Transformações do varejo

A Associação Comercial de São Paulo destaca que, historicamente, tem se mostrado em sintonia com as transformações do varejo. Foi assim que, por exemplo, em 1956, foi criado pela entidade o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), iniciativa pioneira no País na época.

O SCPC permitiu a massificação do crediário e, com isso, a expansão das vendas a prazo. Hoje, com o auxílio da ACSP, o SCPC se transformou na Boa Vista Serviços, uma empresa avaliada em mais de US$ 1 bilhão e de capital aberto.

A tendência, no momento, é a de nova transformação do comércio em todo planeta que foi acelerada ainda mais por conta da pandemia da Covid-19. De acordo com a pesquisa The Global Payments Report 2021, da Wordpay from FIS, o crescimento regional do comércio eletrônico acelerou em 2020, em comparação com 2019, com um aumento no volume de transações de meios de pagamento somente no Brasil na ordem de 22,2%. O crescimento no comércio móvel teve ganhos ainda maiores, subindo 41,6%.

O estudo ainda estima que o comércio eletrônico latino-americano deve ter uma taxa composta de crescimento anual de 15% até 2024, impulsionada pela expansão de 20% no comércio móvel. Há ainda uma expectativa de que as transações do comércio eletrônico na América Latina excedam US$ 160 bilhões até 2024.

“A Associação Comercial de São Paulo acompanha essas mudanças e, por isso, vai orientar os varejistas sobre a melhor maneira de continuarem vendendo bem ou, até mesmo, melhorando seu volume de vendas”, afirmou Roseli.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Lançamentos de produtos de tecnologia foram acelerados na pandemia

Próxima Postagem

Supermercado Mambo faz entregas em até 10 minutos em parceria com Rappi

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mercado Livre vai vender produtos frescos do Mambo em São Paulo

Supermercado Mambo faz entregas em até 10 minutos em parceria com Rappi

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile