Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Número de mercados que entram em plataforma do iFood cresce 134% em 1 ano

SiteMercado já havia registrado aumento expressivo no primeiro trimestre

Redação de Redação
11 de maio de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Número de mercados que entraram em plataforma do iFood cresce 134% em 1 ano

O número de lojas que passaram a vender no SiteMercado, plataforma de mercados do iFood, cresceu 134% entre abril de 2020 e abril deste ano. Da mesma forma, o número de usuários cresceu 52% no mesmo período, enquanto o GMV, que é o volume total de vendas no mês, somando todas as lojas, aumentou 56%.

O SiteMercado já havia registrado um aumento expressivo desses índices no primeiro trimestre deste ano, todos impulsionados pelo mês de março em decorrência de restrições em vários municípios brasileiros. No levantamento do primeiro trimestre, houve aumento de 247% no número de novos usuários; 91% nos números de pedidos e 82% no volume de vendas.

“Os varejistas estão atualizados com as mudanças que estão ocorrendo no mundo e perceberam que precisam entrar no digital para continuarem entregando um serviço de qualidade, ou até mesmo de qualidade superior, além de continuar competitivo. Este era um processo que já estava ocorrendo, mas a pandemia acelerou esta curva”, afirma o líder de Growth do SiteMercado, Victor Gamberini.

O movimento não está restrito, claro, ao setor de supermercados. Dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust/Movimento Compre & Confie mostram que o e-commerce brasileiro cresceu 73,88% em 2020.

Mudança no perfil do comprador

A líder de Produtos do SiteMercado, Patricia Graciely, diz que as empresas foram “forçadas” a promover transformações nos seus negócios, adaptando o modelo que trabalhavam para manter suas portas abertas, saindo do padrão tradicional para o digital. “As empresas que já vinham se preparando com o uso da tecnologia no seu dia a dia saíram na frente”, destaca.

Além da mudança no atendimento dos supermercados, o perfil do comprador também passou por transformações. Muitas pessoas tiveram de trabalhar de casa e, tanto pela segurança quanto pela comodidade, começaram a fazer as compras de supermercados por meio de plataformas como o SiteMercado, que hoje oferece os serviços tanto por aplicativo quanto por site.

Essa mudança de comportamento fez com que o a plataforma de mercados do iFood aumentasse o número de novos parceiros e que o time de funcionários crescesse, indo na contramão de muitos setores da economia.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

AliExpress promete entregas internacionais em até 12 dias em São Paulo

Próxima Postagem

Cliente pode usar Waze para fazer compras na Renner durante o trajeto

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cliente pode usar Waze para fazer compras na Renner durante o trajeto

Cliente pode usar Waze para fazer compras na Renner durante o trajeto

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile