Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Americanas adquire Grupo Uni.co, dono de Imaginarium e Puket

Transação ainda depende de aprovação do Cade

Redação de Redação
20 de abril de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Loja da Imaginarium, uma das marcas do Grupo Uni.co

Loja da Imaginarium, uma das marcas do Grupo Uni.co

O Universo Americanas anuncia a aquisição de 70% das ações do Grupo Uni.co S.A., referência em varejo especializado de franquias no Brasil e dono das marcas Puket, Imaginarium, MinD e Lovebrands. A transação faz parte da estratégia de crescimento inorgânico da empresa, baseada na aquisição de novos negócios e marcas que possam ser potencializados pelos ativos do Universo Americanas, complementando a jornada dos clientes e buscando maior relevância no dia a dia das pessoas.

O Grupo Uni.co, de público majoritariamente feminino e jovem, possui atualmente mais de 440 lojas (todas franquias), mais de 2.800 pontos de vendas multimarcas nos 25 Estados mais o Distrito Federal e canais digitais.

O Universo Americanas possui mais de 46 milhões de clientes ativos e adota abordagem única na forma de melhor atender seus clientes, oferecendo uma plataforma física, com mais de 1.700 lojas em todo o País, e uma plataforma digital, com as marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato.

Além disso, conta com a IF – Inovação e Futuro, motor de inovação que busca acelerar as plataformas, construir negócios disruptivos e potencializar diversas iniciativas, como a Let’s, plataforma de logística e fulfillment e a Ame Digital, fintech e plataforma mobile de negócios.

Atuação em franquias

Com esta aquisição, o Universo Americanas passa a atuar em uma nova frente de franquias, tendo em vista a presença do Grupo Uni.co nesse segmento há mais de 30 anos, com expertise reconhecida na gestão, operação, omnicanalidade de franquias e de marcas próprias de moda e fundesign, além do desenvolvimento de produtos com base em uma estrutura de sourcing global, com destaque para produtos inovadores conectados com o público jovem.

A plataforma de marcas do Grupo Uni.co foi criada em 2012, com a aquisição da Imaginarium pelo fundo de investimentos da Squadra, principal controladora do Uni.co até então, e contou com o suporte da consultoria Visagio (também sócia do Grupo) na melhoria e gestão do negócio. Ao longo dos anos, o grupo Uni.co realizou a aquisição total das marcas Mind e Puket, com as quais adquiriu background na integração de marcas, expansão de franquias e transformação digital de varejo.

O Uni.co estava em processo de IPO quando foi abordado pela Americanas. O fundo Squadra e a diretoria do Uni.co viram uma grande oportunidade de se tornar uma nova vertical de negócios do Universo Americanas com potencial muito maior para o crescimento e longevidade, acelerando não só o crescimento das marcas atuais como também a possibilidade de adquirir novas marcas e franquias de varejo especializado.

A transação ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Serasa compra startup de análise de crédito

Próxima Postagem

P&G supera projeções de lucro líquido e receita no terceiro trimestre fiscal

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
P&G supera projeções de lucro líquido e receita no terceiro trimestre fiscal

P&G supera projeções de lucro líquido e receita no terceiro trimestre fiscal

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.