Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mesmo com lojas fechadas, britânica Primark não se rende ao e-commerce

Redação de Redação
22 de março de 2021
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Loja da Primark fechada na Holanda

Loja da Primark fechada na Holanda

Apesar de uma queda de 30% no volume de negócios nas 16 semanas até dezembro de 2020 e da expectativa de que o fechamento das 389 lojas ao redor do mundo todo vai custar mais de € 1,1 bilhão, a varejista britânica Primark vai aumentar os preços dos produtos e continua sem a intenção de fazer vendas online.

Segundo a empresa, o e-commerce implicaria um aumento dos custos de operação, além do gerenciamento de eventuais devoluções feitas pelos clientes. Enquanto nas lojas físicas a taxa de devolução fica na casa dos 8%, nas vendas online é de 25% – chegando a 70% no varejo online de moda.

Enquanto a taxa média de retorno é de 8% para lojas físicas, isso sobe para até 25% para vendas online e até 70% para moda online. De acordo com a IMRG, a associação que representa o e-commerce no Reino Unido, 33% dos varejistas aumentaram seus preços para cobrir o custo das devoluções online.

“Embora nós examinemos modelos de negócios alternativos de tempos em tempos, não há planos imediatos para o comércio online. Mostramos nossos produtos nas mídias sociais e em nosso site, e nossos canais têm mais de 22 milhões de seguidores”, disse a empresa em nota enviada ao portal Mercado&Consumo.

Expectativa de lucro limitado 

Outra rede britânica de varejo de moda, a Next, que nos últimos anos fez uma transação bem-sucedida para o comércio eletrônico, realizou um ajuste contábil para cobrir o aumento de custo gerado pelo gerenciamento da opção “clique e retire”. A despesa aumentou de £ 0,57 por pacote para £ 0,89.

Como a Primark vende roupas a preços mais baixos do que Next, há uma expectativa de lucro muito limitado nas operações de e-commerce para a empresa.

As vendas no varejo no Reino Unido caíram acentuadamente em janeiro em meio ao fechamento de serviços não essenciais durante grande parte do mês como parte do mais recente confinamento nacional, que afetou os gastos do consumidor.

A queda foi de 8,2% em janeiro em relação ao mês anterior.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Kayak abrirá hotel próprio em Miami com foco em experiência e tecnologia

Próxima Postagem

Correios reduz prazos de serviços de encomendas em 21 Estados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Serviços postais nacionais e internacionais serão reajustados em abril

Correios reduz prazos de serviços de encomendas em 21 Estados

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile