Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Academia Food oferece ensino à distância para o mercado de refeições fora do lar

Redação de Redação
16 de março de 2021
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A consultoria Gouvêa Foodservice, juntamente com a ferramenta de treinamento Benkyou, acaba de lançar a Academia Food, uma plataforma de ensino à distância desenvolvida com o objetivo de fomentar a evolução do aprendizado gerencial e operacional para empreendedores, empresários, nutricionistas, chefs, gerentes, funcionários em ascensão de carreira ou franqueados.

O objetivo é alcançar restaurantes, bares, lanchonetes, confeitarias, cafeterias, hamburguerias, entre outros negócios de alimentação pelo Brasil e em breve na América Latina. Todo o conteúdo é oferecido pela internet (clique aqui para conferir as opções).

O projeto que deu origem à Academia Food teve início no ano passado, já em meio à pandemia de Covid-19. As duas empresas uniram forças para conceber uma estrutura digital para o programa proprietário Gestão de Alta Performance em Foodservice, que há seis anos é aplicado e aprimorado pela Gouvêa Foodservice. Durante seu desenvolvimento, e com a contribuição dos times, elas decidiram ampliar o conceito.

A Academia Food tem 13 módulos do programa de Gestão de Alta Performance em Foodservice e conta com conteúdos especializados em Segurança de Alimentos e Assuntos Regulatórios, como boas práticas na manipulação de alimentos, procedimentos operacionais, rotulagem e outros.

Os conteúdos técnicos serão oferecidos em parceria com a Sanity, especialista nos temas abordados. A Academia Food em breve contará com a disponibilização de conteúdos patrocinados e personalizados para empresas com mais de 100 funcionários, como redes de franquias, grupos de restaurantes e empresas de refeições coletivas, fomentando e ampliando as melhores práticas para o mercado.

“Foi uma grande soma de competências. A Benkyou assegurou a plataforma de alta qualidade, que hoje já serve clientes como Votorantim, O Boticário, Andritz, entre outros, e agregou know how em tecnologia e Student Experience a partir do Studio Benkyou de Produção de Conteúdo, que, mais do que imagens, animações ou som, contribuiu com orientações técnicas altamente embasadas para a melhor experiência de ensino à distância a ser proporcionada. Estamos muito orgulhosas do resultado”, afirma a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza.

Profissionais de todo o Brasil

Como todo o conteúdo é oferecido pela internet, profissionais de todo o Brasil podem participar. “São apenas R$ 39 para acessar a plataforma por um mês inteiro, tempo suficiente para a pessoa fazer todos os módulos do primeiro programa disponível. Todo time da Benkyou está muito orgulhoso por ajudar a fazer a diferença para esse setor que sofreu e sofre com os impactos da pandemia. Eu mesma já tive uma cafeteria quando jovem e confesso que o conteúdo da Academia Food teria feito a diferença no meu sucesso”, afirma a CEO da Benkyou, Eva Lazarin.

Tanto a Gouvêa Fooodservice quanto a Benkyou fazem parte da Gouvêa Ecosystem, que reúne 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução de negócios em quatro verticais: consultoria, serviço, solução e relacionamento.

Desde o início da pandemia a Gouvêa Ecosystem se mobilizou para fazer a diferença e no mercado de foodservice, altamente afetado.

“Nós, da Gouvêa Foodservice, nos empenhamos em propagar dados confiáveis, manter um clima de otimismo e motivação, promover encontros virtuais para troca de boas práticas e valorizar iniciativas positivas protagonizadas por players do setor, que na oportunidade foi chamado de Foodservice do Bem. O cenário incerto da pandemia nos motivou a refletir profundamente sobre os desafios do setor e, sem dúvida, a falta de conhecimento gerencial é um dos motivos da intensificação da mortalidade. Com isso, decidimos começar por aí”, completa Cristina Souza.

Eva Lazarin reforça, ainda, que na etapa final do projeto houve uma aproximação com o marketplace Compra Foodservice. Todos os clientes da plataforma terão um desconto especial de lançamento de 15%. A percepção de valor foi tão grande que o cliente Compra Foodservice participante do programa de fidelidade Juntou & Ganhou poderá estudar sem desembolsar nada, somente usando seus pontos.

Imagem: Bigstock e Divulgação

Postagem anterior

E-commerce de vinhos Evino aposta em novo formato: as vending machines

Próxima Postagem

Foodservice: o sucesso das organizações que aprendem

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Foodservice: o sucesso das organizações que aprendem

Foodservice: o sucesso das organizações que aprendem

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile