Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Mercado&Consumo Talks: eventos debatem impacto da tecnologia no varejo e no foodservice

Redação de Redação
15 de março de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

Como são as novas formas de produzir, vender e comprar? Como a transformação digital completa pode encurtar a lacuna entre o que uma empresa produz e o que o consumidor deseja, da prateleira ao e-commerce? Responder a essas perguntas está entre os desafios do webinar “Mercado&Consumo Talks: O impacto da tecnologia no varejo, do conceito ao consumidor”, que será realizado nesta quarta-feira (17), a partir das 17h.

[the_ad id="138406"]

O evento, promovido pelo portal Mercado&Consumo em parceria com a Centric Software, será transmitido ao vivo no portal e no YouTube. As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário digital (clique aqui para se cadastrar gratuitamente).

O webinar será conduzido pelo sócio-diretor da Gouvêa Consulting, Alexandre Machado, e contará com a participação da product manager da Riachuelo, Flávia Märtino, e do diretor comercial da Centric  Software no Brasil, Leandro Silva.

[the_ad id="99067"]

Os especialistas vão debater os gargalos que existem desde o momento em que um produto é concebido até a chegada dele na casa do consumidor final. Entre eles, podem estar, por exemplo, falhas e lentidão na colaboração remota entre equipes de backoffice, locais de produção, regiões e fornecedores. Outro gargalo comum é a falta de transparência na conformidade regulatória e de segurança e no gerenciamento da cadeia de suprimentos e rastreamento do desenvolvimento de produto.

Eles vão falar, também, sobre soluções de gestão, como a que envolve o Ciclo de Vida do Produto (PLM, do inglês Product Lifecycle Management), que fornece informações em tempo real para a colaboração remota e os dados do produto. Por meio do PLM, o produto fica no centro do ecossistema digital, impulsionando um plano de sortimento inteligente que ajuda a otimizar estoque, lucratividade e a satisfação do cliente.

2º evento com foco no foodservice

Além do webinar desta quarta, o portal Mercado&Consumo e a Centric vão realizar outro, na semana que vem, também falando da tecnologia e do PLM, mas com foco exclusivo no foodservice, área na qual a Centric está começando a atuar no Brasil.

No dia 24 de março, às 17h, será a vez o evento “Mercado&Consumo Talks: Transformação Digital no Setor Alimentício: do conceito ao varejo”. A condução será da CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza. Os convidados serão a diretora de Marketing do Carrefour, Silvana Balbo, o desenvolvedor de negócios para as Américas na Centric Software, Guilherme Bueno,  e a business consultant da Centric, Leticia Castilho.

Assim como o primeiro webinar, o segundo será gratuito e transmitido ao vivo no portal Mercado&Consumo e no YouTube. O cadastro pode ser feito pela internet (clique aqui para se inscrever).

O objetivo é debater a transformação digital para empresas de alimentos e bebidas. Por causa da recorrência de consumo, o varejo alimentar é uma fonte rica de compreensão do comportamento dos clientes, o rumo dos seus desejos e suas preocupações. Assim, um bom sistema de gestão, com tecnologia assertiva, é fundamental também nesta área.

Imagem: Bigstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Pit Stop Skol, Kumon e Acqio são as maiores microfranquias do Brasil

Próxima Postagem

Ecossistemas Made in Brazil: tudo junto e misturado, porém integrado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Ecossistemas Made in Brazil: tudo junto e misturado, porém integrado

Ecossistemas Made in Brazil: tudo junto e misturado, porém integrado

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.