Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

Redação de Redação
26 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

Durante o ano de 2020, a BK Brasil, máster-franqueado da Burger King Corporation e Popeyes Louisiana Kitchen para o Brasil, apostou em acelerar sua transformação digital e os resultados seguiram em trajetória de crescimento, atingindo uma receita operacional líquida de R$ 774 milhões no quatro trimestre.

[the_ad id="138406"]

A companhia captou R$ 510 milhões em follow on, e boa parte desse valor será dedicada à tecnologia para acelerar iniciativas digitais e de multicanalidade. Além da tecnologia, esses recursos, 100% primários, serão usados para o crescimento e desenvolvimento dos restaurantes das marcas BK e PLK. Esta captação levou a companhia a uma sólida posição de balanço, com espaço no que diz respeito ao seu pipeline de investimentos.

A companhia registrou novo recorde de vendas representadas pelo delivery, totens e aplicativo (mobile), atingindo R$ 164,9 milhões no quatro trimestre. Esse valor representou 21% da receita total (versus 9% no quarto período de 2019). Na comparação com o terceiro trimestre de 2020, as vendas também cresceram (26%).

Pix em todas as lojas até março

No ano passado, a rede foi uma das grandes varejistas a integrar Pix em suas lojas por meio do Mercado Pago. Até março de 2021, todas as lojas de Burger King e Popeyes passam a aceitar Pix, com operações realizadas nos restaurantes transacionadas exclusivamente pelo Mercado Pago.

O aplicativo do BK possui atualmente mais de 25 milhões de downloads e mais de 8 milhões de cadastros completos, oferecendo cupons promocionais, além da nova opção de forma de pagamento via Ticket refeição para MO&P (Mobile Order & Pay).

Ainda ao longo do quarto trimestre do ano passado, o BK Brasil fez o roll out de seu CRM e o anúncio do Clube BK, a primeira e mais ousada etapa de todo plano de transformação digital no Brasil. O programa foi ampliado neste mês. Ele é gratuito e tem como objetivo estreitar o relacionamento da marca de fast-food com os mais de 150 milhões de consumidores que frequentam, por ano, os restaurantes da rede no País.

O destaque do trimestre foi o delivery, que segue em crescimento e apresentou aumento de 148% versus o quarto trimestre de 2019, um ganho de mais de 9,5 pontos porcentuais de representatividade nas vendas totais.

Expansão em delivery próprio 

O ano de 2020 foi encerrado com parcerias com os agregadores Uber Eats, Rappi, iFood, 99Food e James Delivery, garantindo a cobertura de mais de 540 lojas e entregas de forma rápida em todo o território nacional.

Já o delivery próprio do BK segue em fase de expansão e melhorias, após o lançamento piloto no segundo trimestre, com uma plataforma que cobre atualmente cerca de 100 lojas. A ghost kitchen inaugurada no terceiro trimestre de 2020 segue com patamar de vendas acima do planejado, resultando em melhorias nos indicadores operacionais do delivery.

As lojas no formato free standing mostraram grande força ao longo do quatro trimestre, com SSS de +8,6%. A versatilidade deste formato possibilita entregar uma experiência digital mais completa para os consumidores, oferecendo flexibilidade em termos de gestão de diferentes canais, possibilitando adequar layout para crescimento de drive thru e delivery.

Outra frente que seguiu ganhando força foi a presença dos totens de autoatendimento, hoje em 100% das lojas de Popeyes e cerca de 50% das lojas de Burger King, totalizando mais de 400 lojas e mais de 800 equipamentos disponíveis, trazendo eficiência para operação e menos fricção para a jornada dos clientes. O crescimento de vendas nos totens no quarto trimestre foi de 131% em comparação ao mesmo período de 2019, um ganho de 3 pontos porcentuais de representatividade sobre as vendas totais, atingindo receita de R$ 39 milhões.

Oito unidades fechadas

Ao longo do quarto trimestre, a companhia realizou também a abertura líquida de cinco lojas, sendo 13 aberturas (dez unidades de Burger King próprias, dois franqueados e um Popeyes) e o fechamento de oito unidades próprias.

O Burger King finalizou o trimestre com 861 restaurantes em operação no País e o Popeyes, com 44 unidades, sendo todas elas próprias e localizadas no Estado de São Paulo. Além dos 861 restaurantes, o sistema Burger King finalizou o último trimestre de 2020 com 434 dessert centers. Com isso, a companhia encerrou o período com um total de 905 restaurantes, dos quais 703 próprios das marcas Burger King e Popeyes e 202 de franqueados da marca Burger King.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

O foodservice nunca gostou da mesmice

Próxima Postagem

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.