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Home Destaque do dia

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Redação de Redação
25 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Primeira loja Natural da Terra Leve de São Paulo fica no Itaim, zona sul da capital

Primeira loja Natural da Terra Leve de São Paulo fica no Itaim, zona sul da capital

A rede Hortifruti Natural da Terra inaugura neste mês sua primeira loja em formato compacto em São Paulo. A unidade, que leva a bandeira “Leve”, fica no bairro do Itaim, região sul da capital paulista, e tem 250 m² de área – para efeito de comparação, uma loja padrão da rede tem, em média, entre 800 e 1.000 m².

A Natural da Terra Leve tem os perecíveis como foco principal do negócio, especialmente os mais vendidos em FLV – frutas, legumes e verduras – incluindo folhas, temperos e frutos exóticos. Possui, ainda, açougue e padaria para o dia a dia, com pães variados assados no próprio local, do francês aos de fermentação natural, além de uma seleção de itens de mercearia e produtos lácteos.

Outro diferencial das lojas compactas é que elas oferecem self checkout para agilizar o serviço de atendimento. Na unidade do Itaim, três estações de pagamento neste modelo estão disponíveis para os clientes.

A abertura da nova loja Natural da Terra Leve faz parte do plano de expansão da companhia para a marca em São Paulo, que prevê a inauguração novas operações, seja no modelo tradicional ou Leve, ainda em 2021. A empresa já opera 13 unidades na Hortifruti Leve no Estado de Rio de Janeiro: duas em Niterói (nos bairros de Icaraí e Ingá) e 11 na capital (Barra da Tijuca, Copacabana, Gávea, Humaitá, Ipanema, Leblon, Maracanã e Tijuca).

Foco no cliente omnichannel

Além de apostar em unidades menores, a Hortifruti Natural da Terra vem passando por um processo de transformação digital. O foco da empresa é o cliente onmichannel, que frequenta as lojas físicas, mas também utiliza os serviços online de compras da empresa.

“O investimento no e-commerce já era algo planejado dentro da companhia, mas a pandemia fez com que a gente acelerasse bastante este processo de inovação ao longo dos últimos meses”, conta o CEO da Hortifruti Natural da Terra, Thiago Picolo.

Com o aumento de pedidos via delivery, de cerca de 1.000% durante os primeiros meses de isolamento, a Hortifruti Natural da Terra desenhou também um projeto de dark stores.

Com elas, a rede, a princípio, teve três objetivos: escoar parte da operação do serviço de entrega de outras lojas próximas, devido ao alto volume de pedidos neste formato, mantendo a qualidade de atendimento ao cliente; testar mercados onde ainda não estava presente para avaliar a possibilidade de abertura de uma futura loja; e experimentar regiões onde, em um primeiro momento, a companhia não planeja ter uma unidade física.

Segundo a empresa, os grandes benefícios das dark stores são o baixo custo da operação e a maior eficiência na entrega.

Quase 2 milhões de clientes por mês

Atualmente, a Hortifruti Natural da Terra conta com uma frota própria com mais de 230 veículos e transporta 16 mil toneladas de frutas, legumes e verduras mensalmente do campo às bancas das 70 lojas em quatro Estados do País: no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais com a bandeira Hortifruti; e em São Paulo com a marca Natural da Terra.

Quase 2 milhões de clientes são atendidos todos os meses. O grupo opera também uma plataforma omnichannel, por meio de seu site, app, WhatsApp e parceiros.

 

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