Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nubank, Banco Inter e Magalu Pay têm maior aprovação entre bancos digitais

Redação de Redação
11 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Bancos que já nasceram digitais são aqueles que oferecem as melhores jornadas de consumo, de acordo com pesquisa realizada pela startup SoluCX. O destaque do estudo é o Nubank, que recebeu uma nota média de 66,6, seguido do Magalu Pay (56,5) e Banco Inter (53,4). Para efeito de comparação, a média de aprovação do segmento bancário é de 31,5.

A análise mostra que, apesar de a regulamentação do Conselho Monetário Nacional (CMN) para bancos digitais ter sido criada há apenas quatro anos, esse modelo já revolucionou a relação do consumidor com a sua vida financeira. As principais vantagens deles, segundo os consumidores pesquisados, são a facilidade e a disponibilidade de saque, bem avaliadas por 85% dos respondentes.

“Nós percebemos ao longo dos últimos anos a simplicidade que é receber o salário, pagar as contas e até mesmo destinar uma parte do dinheiro para a poupança ou outro investimento via aplicativo. Todo esse processo demorava horas, ou até mesmo dias, para ser realizado e agora conseguimos monitorar tudo pela tela do celular”, analisa o cofundador e CEO e cofundador da SoluCX, Tiago Serrano.

Os participantes da pesquisa puderam avaliar com likes e dislikes diferentes serviços oferecidos pelos bancos. Além da facilidade e disponibilidade de saque, os itens com melhores desempenhos foram o aplicativo e ambiente web (81%), qualidade no atendimento (73%), limite de crédito (68%) e agilidade no atendimento (66,4%). Em contrapartida, o pacote de tarifas foi o item com o maior índice de desaprovação, apresentando 40,1% de dislikes.

Apesar da boa avaliação dos bancos digitais, as instituições mais populares entre o público ainda são as mais tradicionais. Quando os consumidores foram questionados sobre as marcas com as quais já tiveram alguma experiência, o banco que recebeu a maior citação foi a Caixa Econômica Federal, com 87,1% das interações, seguido do Itaú (85%), Bradesco (79,4%), Santander (75,9%) e Banco do Brasil (68,6%).

A SoluCX ouviu a opinião de 3.480 pessoas, residentes na cidade de São Paulo, sobre os serviços de 11 bancos com atuação na maior capital do País.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Autonomia do Banco Central é aprovada pela Câmara e segue para sanção

Próxima Postagem

Sem turistas chineses, lojas de departamento da Europa se voltam a clientes locais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Gastronomia para todos os gostos

Sem turistas chineses, lojas de departamento da Europa se voltam a clientes locais

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile