Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Lululemon cresce na pandemia e foca na expansão internacional em 2021

Redação de Redação
8 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Os números mais recentes da Lululemon Athletica evidenciam como a marca canadense se tornou um case vitorioso em meio à crise gerada pela pandemia de Covid-19. Na quarentena, muitos consumidores se voltaram para estilos de vida mais saudáveis, passando a fazer esportes individuais, como ioga ou pilates, e o home office impulsionou a demanda por roupas casuais.

No trimestre encerrado em outubro de 2020, a Lululemon registrou uma receita líquida de US$ 1,1 bilhão, um aumento geral de 22% em relação ao terceiro trimestre de 2019. O comércio eletrônico representou 43% dos negócios.

Neste ano de 2021, a empresa dá continuidade à sua expansão internacional e deve abrir cerca de 30 novas lojas. Atualmente, 86% das vendas da marca são feitas dentro do Canadá e 14%, para o exterior. “Não há razão para que nós não possamos aumentar essa divisão para 50% e 50% no
futuro” afirma o CEO Calvin McDonald.

Para ajudar na tarefa, a Lululemon recrutou a ex-CEO da Nike Blanca Gonzalez, que passou o ocupar o cargo de vice-presidente de Merchandising Global. Ela vai gerenciar o negócio na América do Norte, na Europa, no Oriente Médio e na região da Ásia-Pacífico.

A Lululemon adquiriu a startup americana Mirror, especializada em aulas e equipamentos de ginástica doméstica

Aposta forte em tecnologia

Além das oportunidades geradas pela permanência das pessoas dentro de casa, o sucesso da empresa também é explicado por decisões acertadas tomadas desde o início da pandemia, como os investimentos no e-commerce e na tecnologia como um todo.

Em junho do ano passado, a Lululemon adquiriu a startup americana Mirror, especializada em aulas e equipamentos de ginástica doméstica, por US$ 500 milhões. A aquisição deverá gerar US$ 150 milhões em receita adicional em 2021.

O CEO destaca que a empresa manteve a produção desde o surgimento do coronavírus, não precisando, assim, promover demissões. “Nossa marca está cada vez mais forte. Nossos clientes estão vivendo de maneira mais ativa. Estamos nos estágios iniciais dessa mudança e crescendo mais rapidamente do que os concorrentes. Acreditamos nesse crescimento continuará em 2021.”

De acordo com a empresa de pesquisa NPD Group, empresas que vendem produtos e serviços para serem usufruídos ao ar livre estão relatando fortes crescimento. No terceiro trimestre, no Estados Unidos, as vendas de equipamentos de camping saltaram 25% e as vendas de bicicletas, 50%. Privados de eventos externos como shows e indo menos a restaurantes, 25% dos americanos tentaram acampar pela primeira vez. A rede Dick’s Sporting Goods registrou um aumento de 20% nas vendas no terceiro trimestre.

Fonte: Global Retail News
Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Campanha pede portabilidade do vale-refeição para ajudar bares e restaurantes

Próxima Postagem

Frente parlamentar dará apoio ao mercado de varejo e e-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Frente parlamentar dará apoio ao mercado de varejo e e-commerce

Frente parlamentar dará apoio ao mercado de varejo e e-commerce

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.