Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pioneira no varejo digital no Centro-Oeste, Novo Mundo quer ser 100% multicanal até o fim do ano

Aiana Freitas de Aiana Freitas
5 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Quase um terço da história da rede de varejo Novo Mundo, uma das maiores do Centro-Oeste do Brasil, é online. A empresa, que completa 65 anos em abril, possui um e-commerce há duas décadas e começou sua jornada rumo à multicanalidade em 2017. Nesta sexta-feira (5), uma nova filial com esse conceito é inaugurada em Goiânia (GO), e a expectativa é que, até o fim do ano, todas as unidades sejam assim.

As novas lojas exibem um outro nome na fachada: NovoMundo.com. A ideia de adicionar o “.com” é deixar claro que os preços são os mesmos praticados na internet. Para que isso seja possível, a empresa revisou as estruturas das lojas físicas e cortou custos.

As unidades contam com totens de autoatendimento e wi-fi grátis. Os vendedores são chamados de consultores e estão capacitados para atender aos clientes durante toda a compra, ajudando na escolha, no pagamento e na entrega do produto.

“As lojas não têm caixas. O cliente tem uma experiência positiva de preço e de compra”, afirma o diretor da Novo Mundo Digital, Matheus Sepulveda, em entrevista ao portal Mercado&Consumo. Segundo ele, o investimento na área digital jogou a favor da empresa desde o início da pandemia de Covid-19, quando muitas cidades do País entraram em quarentena e o comércio não essencial foi fechado. “Quando a crise chegou, nosso vendedor já tinha o hábito de fazer a venda remota e de se comunicar com o cliente WhatsApp.”

Domínio do Centro-Norte-Nordeste

A Novo Mundo foi fundada em 1956 em Goiânia com foco na comercialização de móveis. Hoje, vende também roupas, brinquedos e eletrodomésticos, entre outros milhares de produtos, diretamente e por meio de parceiros – o site se tornou um marketplace em 2018. Atualmente, são 147 lojas físicas e cinco Centros e Distribuição em nove Estados e no Distrito Federal.

“Nosso objetivo principal é dominar o Centro-Norte-Nordeste do Brasil”, alerta Sepulveda, que faz parte da terceira geração da família do fundador Luziano Martins Ribeiro e começou como trainee, há sete anos. No ano passado, José Carlos Guimarães foi a primeiro executivo fora do núcleo familiar a assumir o cargo de CEO.

No curto prazo, estão os planos de migrar completamente as lojas para o modelo “.com” e triplicar o número de parceiros do marketplace (hoje são cerca de 500). “Vamos investir mais na omnicanalidade e buscar uma experiência sem atrito, uma jornada sem interrupção. A ideia é que, a partir do momento em que o cliente estiver dentro da Novo Mundo, seja no site, seja na loja, o vendedor tenha acesso a ele, se ele desejar compartilhar informações e experiências.”

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Transformação cultural e o futuro do varejo: insights NRF 2021

Próxima Postagem

Lucro operacional da Ingredion tem crescimento de 17% na América do Sul

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Lucro operacional da Ingredion tem crescimento de 17% na América do Sul

Lucro operacional da Ingredion tem crescimento de 17% na América do Sul

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.