Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Como será o varejo em 2021? Conheça os destaques da NRF e as perspectivas para o ano

Redação de Redação
28 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Além da tragédia causada pela pandemia de Covid-19, 2020 deixou muitas marcas na economia mundial. O impacto foi forte no setor de varejo, que se viu, da noite para o dia, tendo de criar formas de vender enquanto as portas estavam fechadas e mesmo depois, diante da contínua necessidade de distanciamento social. Dentre todas as mudanças que ocorreram, quais serão permanentes e quais ficarão apenas na memória?

Um time que reúne alguns dos maiores especialistas em consumo do mundo vai debater o tema nesta quinta-feira (28) no “Retail Trends – Estratégias vencedoras para 2021”, a partir das 15h. Nesta edição, o evento, promovido pela Gouvêa Experience, traz consultores nacionais e estrangeiros, além de grandes executivos do varejo (clique aqui para se inscrever gratuitamente).

O webinar terá início com a apresentação “Perspectivas do consumo e dos setores de varejo no pós-pandemia”, de Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem. Em seguida, Piers Fawkes, fundador e presidente da consultoria americana PSFK, falará sobre um estudo lançado recentemente sobre o futuro do varejo no painel “O varejo resiliente”

Estratégias para crescer e sustentabilidade

Ainda durante a tarde, Beth Furtado, CSO da Gouvêa Experience; Guilherme Baldacci, sócio-diretor da Friedman; Alexandre Machado, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, e Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, vão debater “Estratégias para 2021”. “O varejo & marcas sustentáveis – Como ser relevante e eficiente ao longo do tempo” será o tema de Magda Espuga, CEO da consultoria Kiss Retail, da Espanha.

A ida para a indústria para o varejo e a omnicanalidade, tendências que vêm sendo observadas em vários segmentos, serão exemplificadas na apresentação do case da marca de chocolates Kit Kat, que aposta em conceitos inovadores tanto nas lojas e quiosques físicos quanto na loja online.

Os principais aprendizados do chamado “Capítulo 1” do Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo promovido pela National Retail Federation (neste ano de forma totalmente virtual) serão destacados por Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls e Aiana Freitas, editora-chefe do portal Mercado&Consumo, no painel “Highlights NRF 2021 – Chapter 1”.

O “Retail Trends” desta quinta vai terminar com um debate entre Sergio Boriello, CEO da Pernambucanas, Iuri Miranda, CEO do Burger King Brasil, e Fabia Miranda, gerente de Gente e Cultura da rede Supermercado Nordestão. A mediação será de Marcos Gouvêa de Souza, fundador e CEO da Gouvêa Ecosystem.

Todos os inscritos no evento terão acesso gratuito ao e-book “O mercado, o consumo e o varejo pós-pandemia” uma produção da Mercado&Consumo que reúne artigos inéditos de especialistas em consumo do Brasil. Lançado em 25 de janeiro, o e-book já está entre os lançamentos mais baixados na Amazon e custa, fora da ação promocional, R$ 26,80.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

PepsiCo e Beyond Meat fazem parceria para criar produtos com proteína vegetal

Próxima Postagem

Desemprego chega a 14,1% entre setembro e novembro de 2020, maior índice desde 2012

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Pesquisa revela que 89% dos pequenos negócios já enfrentam queda no faturamento

Desemprego chega a 14,1% entre setembro e novembro de 2020, maior índice desde 2012

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.