Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

Redação de Redação
27 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

O impacto da Covid-19 no varejo e no consumo brasileiro, a aceleração das transformações digitais nas empresas, a revolução nos meios de pagamentos e os efeitos no comércio local são algumas das agendas que envolvem os desafios para a retomada econômica no pós-pandemia.

Considerando esse cenário e a fim de apoiar empresas e empresários em suas tomadas de decisão, a Mercado&Consumo, com apoio da Gouvêa Ecosystem, realizou uma curadoria aprofundada de pesquisas e informações referenciadas de mercado e reuniu esse conteúdo num e-book inédito. A publicação apresenta artigos exclusivos e indispensáveis para colaborar com o setor que mais emprega no mundo – além de outros mercados coligados.

Intitulado “O mercado, o consumo e o varejo pós-pandemia”, o arquivo completo estará disponível para download gratuito e com exclusividade ao público inscrito no “Retail Trends – Estratégias Vencedoras para 2021”, evento online promovido pela Gouvêa Experience no dia 28 de janeiro.

A organização é de Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo. “No momento em que todos repensam tudo estimulados pela emergente nova realidade, reunimos um grupo de especialistas e parceiros para trazer insights e propostas que contribuam para tornar o futuro próximo ainda mais atraente para quem atua no consumo e no varejo. Como temos feito nos últimos 32 anos”, afirma o executivo.

Na conclusão, Gouvêa aponta as 25 transformações que estão em constante mutação desde o início da pandemia e devem continuar no cenário até 2025. Entre algumas elas, detalhamentos sobre potencial de consumo, transformação do e-commerce, ecossistemas brasileiros, estratégias DTC (Direct To Consumer), franquias, globalização, shopping centers, foodservice, delivery, hiperconveniência, formatos de lojas, turismo, entretenimento, economia compartilhada e vendas diretas.

Todos os pontos concluem ou sintetizam muitas das análises trazidas pelos especialistas. Segundo o executivo, o e-book pretende ser uma obra viva, ao menos durante 2021, considerado o ano da retomada balizada pela disponibilização da vacina.

Lançado em 25 de janeiro, o e-book já está entre os lançamentos mais lidos na plataforma digital da Amazon, por R$ 26,80.

Legados, resiliência e sustentabilidade

Nesta edição do Retail Trends, consultores nacionais e estrangeiros, além de grandes executivos do varejo, debatem os rumos de 2021 para o setor. Os “legados e perspectivas” da pandemia serão tema da apresentação de Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem.

“O varejo resiliente” será apresentado por Piers Fawkes, fundador e presidente da consultoria americana PSFK. Ele vai falar sobre um estudo lançado recentemente sobre o futuro do varejo. Em outro momento, Beth Furtado, CSO da Gouvêa Experience; Guilherme Baldacci, sócio-diretor da Friedman; e Alexandre Machado, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, vão debater “Estratégias para 2021”.

O palco virtual do Retail Trends contará também com a presença de Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, que trará em seu discurso mais detalhes sobre “Pivotar, a competência essencial”. Já Magda Espuga, CEO da consultoria Kiss Retail, da Espanha, vai falar sobre “O varejo & marcas sustentáveis”. Logo depois, o sócio-diretor da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho, e a editora-chefe da Mercado&Consumo, Aiana Freitas, vão falar sobre os principais destaques do Retail’s Big Show – Chapter 1, o maior evento de varejo do mundo, realizado virtualmente neste ano.

O evento será concluído com um debate entre Sergio Boriello, CEO da Pernambucanas e Iuri Miranda, CEO do Burger King Brasil, e mediação de Marcos Gouvêa de Souza.

Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

Amazon tenta bloquear venda de ativos de varejo da indiana Future

Próxima Postagem

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile