Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

Redação de Redação
21 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Os avanços tecnológicos podem ser impressionantes. Mas, se o ano passado nos ensinou algo, é que ainda não há nada que supere a conexão entre humanos. O painel “Tecnologias que moldam a loja de 2025”, apresentado nesta quinta (21) na NRF 2021: Retail’s Big Show – Capítulo 1, explorou o que omnicanal realmente significa hoje, com os consumidores ainda querendo curadoria, orientação pessoal e conexão autêntica, independentemente de como fazem compras.

O fundador e diretor administrativo da XRC Labs, Pano Anthos, mediou a conversa, que contou com executivos de, como ele mesmo classificou, “uma startup focada na otimização de lojas de varejo com tecnologia de marketing, um grande player do setor e uma marca futurística que gerencia vendas físicas e online”. Os convidados foram Leigh Sevin, co-fundador da Endear; Arpan Podduturi, diretor de Produto e Varejo da Shopify; e Travis Boyce, chefe de Operações Globais de Varejo da Allbirds.

Como aconteceu com todas as indústrias, a pandemia “puxou o futuro para a frente” na Shopify, disse Podduturi. “No início, nós, como empresa, decidimos meio que explodir nossos roteiros. Excluímos todos os nossos planos. O foco era: como vamos fazer com que os empreendedores e as pequenas e médias empresas enfrentem esta crise geracional?”

No início do ano passado, disse ele, a Shopify lançou um novo ponto de venda que tornou a venda omnicanal mais fácil. A empresa também começou a oferecer recursos como compra online, retirada na loja, retirada na calçada e entrega local. “Fizemos melhorias em nossa loja online. Começamos a conceder mais capital para pequenos comerciantes e continuamos a fazer negócios com participantes do comércio social porque sentíamos que, onde quer que o comércio acontecesse, era onde queríamos estar”, contou.

Loja física como hub

Enquanto isso, na Allbirds, com o tráfego geral diminuído, o foco era o “futuro previsível”. “Focamos na saúde e na segurança de nossa equipe, garantindo que, quando houvesse clientes na loja, estivéssemos nos concentrando nas coisas que podemos controlar, como a conversão, com foco no NPS e na experiência”, disse Boyce.

Ele vê uma luz no túnel diante do retorno aos negócios em outros países que passaram pela fase mais aguda da pandemia de Covid-19. A empresa está adotando uma “abordagem cautelosa, mas otimista”, disse Boyce, em termos de expansão iminente na América do Norte. “Estamos comprometidos com o canal de tijolos e argamassa para longo prazo”, brincou.

A loja física, segundo ele, se transformou em mais um hub, com os clientes querendo, por exemplo, comprar online e devolver pessoalmente. A Covid-19, segundo Boyce, acelerou o desejo de sua empresa de ser mais um varejista omnicanal, pensando no cliente de forma mais holística. Anteriormente, o foco era uma experiência incrível na loja. “”Acho que não queríamos aprender a correr antes de aprender a engatinhar.”

Serviço escalonável e acessível

O Endear é um aplicativo com um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente que se conecta diretamente aos dados das lojas, que são, então, repassados ​​às equipes de vendas. Leigh falou sobre a parceria do Endear com a Shopify. “O Shopify está criando espaço para que aplicativos como o Endear cheguem e realmente forneçam um serviço melhor, mas de uma forma que seja escalonável para nós acessível para o comerciante”, disse.

Podduturi contou que a Allbirds está avaliando como dimensionar sua abordagem personalizada, já que suas equipes sabem quem são seus melhores clientes, reconhecem-nos quando eles retornam, recomendam produtos e trabalham para surpreendê-los e encantá-los. Segundo ele, os aplicativos que ajudam os consumidores a agendar compras na loja são uma possibilidade, pois eles são menos “assustadores” do que tecnologias de reconhecimento facial, por exemplo. O histórico de compras, as preferências e outras informações podem ser compartilhados com antecedência.

Como muitos varejistas, Boyce disse que sua empresa também está explorando a visibilidade e a precisão do estoque em toda a cadeia de suprimentos, pois isso traz benefícios em toda a empresa. “Queremos ter certeza de que temos tudo sob controle e que entendemos nosso negócio como ele é, antes de assumirmos mais complexidade”, disse ele.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

Próxima Postagem

Covid-19: Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Senado aprova MP que destina quase R$ 2 bi para vacina contra Covid-19

Covid-19: Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile