Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Makro investe em videoconferências para acompanhar saúde emocional de colaboradores

Redação de Redação
24 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Gestão de pessoas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Makro prepara, após 50 anos, despedida do mercado brasileiro

A necessidade de isolamento social levou o Makro, multinacional holandesa do  grupo SHV no segmento de atacado, a lançar o Espaço de Fala e Escuta Especial para abordar temas relacionados à saúde e acolhimento com seus colaboradores. A ação foi colocada em prática por meio de encontros virtuais que contam com palestras de especialistas.

Desde o início da pandemia, a companhia já promoveu dez encontros por vídeoconferência, de cerca de uma hora cada, nos quais foram abordados temas como estresse, o mundo pós-Covid-19, futuro do trabalho, saúde emocional, home office com os filhos, orgulho LGBTQI+, entre outros.

“Nessas conversas, costumamos apresentar dados sobre o assunto para gerar reflexão e abrimos para perguntas e interação dos participantes. É um ambiente de acolhimento, de troca e respeito, onde o colaborador fica à vontade para tirar dúvidas, compartilhar experiências e desabafar”, conta
Gilson Ferreira de Jesus, diretor de Recursos Humanos do Makro. Os participantes ficam à vontade para interagir da maneira que se sentem melhor: com a câmera ligada, desligada ou apenas via chat.

Durante esses encontros, o Makro reforça a divulgação de seu canal de apoio para os colaboradores que estejam
com algum tipo de dificuldade. Além disso, dependendo do problema, a companhia sugere encaminhamento para entidades de apoio como o Centro de Valorização da Vida (CVV), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e UPA
(Unidade de Pronto Atendimento). “É importante dar o direcionamento adequado ao colaborador”, completa Gilson.

No início da quarentena, os encontros aconteciam apenas com a participação dos profissionais da área administrativa
do Makro e, posteriormente, o convite foi estendido às equipes das lojas. “Os colaboradores das unidades têm turnos
diferenciados e, muitas vezes, não podem interromper suas atividades. Mas estamos criando alternativas para que
todos possam participar”, diz Gilson.

No Brasil desde 1972, o Makro 9foi o primeiro atacado no País e, atualmente, tem mais de 2 mil colaboradores e atua exclusivamente no Estado de São Paulo, com 24 lojas na capital e no interior, além de parcerias estratégicas com marketplaces.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Um Natal próspero para os varejistas que se reinventaram em 2020

Próxima Postagem

Shopping Ibirapuera faz exposição para celebrar os 70 anos do Snoopy

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Shopping Ibirapuera faz exposição para celebrar os 70 anos do Snoopy

Shopping Ibirapuera faz exposição para celebrar os 70 anos do Snoopy

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile