Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Sweetgreen inaugura primeiro drive-thru de subúrbio com pedidos multicanais

Redação de Redação
18 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A Sweetgreen, rede de saladas fast-casual com filiais na cidade de Nova York, Boston, Chicago e Miami, nos Estados Unidos, está testando seu primeiro modelo drive-in no Colorado. A notícia chega à medida que mais consumidores estão pedindo comida online e buscando coleta sem contato durante a pandemia, com mais pessoas trabalhando remotamente e menos frequentando cadeias de lojas físicas nas cidades.

[the_ad id="138406"]

Conforme apurado pela Fox Business, o drive-in contará com uma pista de drive-thru para os clientes que pediram comida do aplicativo Sweetgreen com antecedência pegarem sua comida e irem embora. Outros podem estacionar e fazer o pedido por meio do concierge de pedidos.

A Sweetgreen está entre uma das primeiras redes com foco em alimentos saudáveis ​​a lançar um modelo de salada drive-thru. Cadeias de fast-casual e fast-food têm testado modelos de negócios orientados digitalmente na era da pandemia, estimuladas pela necessidade de pedidos sem contato para manter o distanciamento social. Da mesma forma, o concorrente de saladas Chopt, com sede em Nova York, conhecido por suas filas na hora do almoço, abriu um local exclusivo para coleta e entrega no bairro de Lower Manhattan em Nova York no ano passado.

Foodservice digital

Os pedidos online aumentaram nos últimos anos. Em 2018, eles representavam apenas 5% das vendas; em abril de 2020, a participação saltou para 20%. Só em maio, os pedidos digitais aumentaram até 138%, de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado NPD Group .

“Da noite para o dia, a indústria de restaurantes dos Estados Unidos, em sua maior parte, tornou-se totalmente dependente de operações de carry-out, entrega e drive-thru para permanecer no negócio, e os pedidos digitais se tornaram a chave”, disse David Portalatin, analista da indústria de alimentos no NPD Group.

Muitas pessoas também trocaram as cidades por áreas suburbanas durante a pandemia, outro fator que influenciou fortemente a mudança do modelo de negócios do restaurante para incorporar mais opções de pedidos drive-thru e digitais. Por exemplo, mais de 300 mil nova-iorquinos supostamente deixaram a Big Apple – e provavelmente deixaram as filas de saladas na hora do almoço no bairro de Midtown, em Manhattan, por muito mais tempo – nos últimos oito meses.

A Sweetgreen diz que continuará a se expandir em bairros suburbanos, testando novos formatos, como a coleta na calçada o e permitindo que os clientes façam pedidos com antecedência.

“Embora o Highlands Ranch seja nosso primeiro modelo com este formato, já estamos em busca de diferentes oportunidades de expansão em todo o país. Continuaremos a criar soluções inovadoras para atender às necessidades de nossos clientes, o que inclui a expansão para áreas suburbanas adicionais para aumentar nosso alcance”, disse um representante da Sweetgreen.

Imagem: Divulgação/Sweetgreen

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Danone reverte dinheiro de festa de fim de ano para ONG Gerando Falcões

Próxima Postagem

Consumidores devem continuar comprando online em 2021, aponta pesquisa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Consumidores devem continuar comprando online em 2021, aponta pesquisa

Consumidores devem continuar comprando online em 2021, aponta pesquisa

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.