Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Madero investe R$ 40 milhões em complexo gastronômico na Castello Branco

Redação de Redação
28 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Foodservice, Mais lidas do ano, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

O empresário e chef Junior Durski inaugurou, no dia 13 de dezembro, a primeira Ecoparada Madero, um complexo gastronômico no quilômetro 44 da Rodovia Castello Branco, próximo à cidade de Araçariguama (SP). O local é o maior conglomerado de restaurantes da rodovia, que liga a capital de São Paulo ao interior do Estado e por onde circulam cerca de 215 mil veículos por dia.

O nome está relacionado ao DNA propagado pela marca, o da sustentabilidade, com padrões ESG (padrões ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês) e iniciativas que contribuem para a preservação do meio ambiente. O empreendimento terá uma composteira e todo o lixo orgânico coletado será utilizado como adubo para os canteiros dos restaurantes do Grupo Madero. Também será feita a captação e utilização de água da chuva para reuso nos banheiros e irrigação de mais de 4 mil mudas ornamentais e de 320 m² de telhado verde.

Outra medida será a captação de energia solar, por meio de placas fotovoltaicas, que produzem energia limpa e alimentam todo o sistema de iluminação e controles, além do ponto de carregamento de carros elétricos no estacionamento.

O espaço contará com wi-fi gratuito, tomadas nas mesas de refeição e caixas eletrônicos 24h. Terá, ainda, um Espaço Kids, com brinquedos para as crianças, Banheiro Família, com trocadores e poltronas para amamentação, e Espaço Pet, que oferece estrutura própria para segurança e comodidade dos animais de estimação.

Atrações para todos os gostos

O complexo gastronômico contará com as receitas que o chef Junior Durski oferece em seus restaurantes, além de novas operações assinadas por ele. O Madero Burger encabeça os restaurantes com aperitivos, burgers grelhados, burgers vegetarianos, veganos e kids, sanduíches tradicionais e fit, sobremesas e bebidas.

Uma das novidades é o Madero Chicken é novidade e trará o frango frito no balde, com diversas opções em pratos, sanduíches, saladas e porções. Já o Madero Grill & Salad dedica o cardápio a cortes de carnes selecionados, saladas, burgers, massas, pratos vegetarianos, veganos e sobremesas especiais.

No novo Madero Café, os visitantes poderão degustar cafés especiais e bebidas, além de salgados, sanduíches, saladas e doces. Os fãs do Jeronimo Burger poderão encontrar opções para o café da manhã, salgados, sanduíches e bebidas, além de cheeseburgers, saladas, porções e doces. O Jeronimo Ice tem sorvetes, casquinhas, sundaes e milk-shakes.

Mais uma novidade é o Empório Madero, que oferecerá o que se chama de “comfort food”, trazendo as lembranças da tradicional e deliciosa “comida de vó”, como galinha caipira na panela de ferro, rabada, empadão de camarão e de frango, vaca atolada, lasanha, doce de abóbora orgânica, figo em caldas, além de guloseimas de padaria, bolachas e doces artesanais. O espaço também trará itens de conveniência e de churrasco.

Produção quase 100% própria

O Grupo Madero produz praticamente tudo que será servido nos restaurantes. Da Cozinha Central, em Ponta Grossa (PR), sairão a maior parte dos alimentos e uma frota própria de caminhões para abastecer o complexo gastronômico. A Fazenda Madero, em Palmeira (PR), criada há dois anos, produz e fornece hortifrútis com selo Orgânico Brasil- Tecpar aos restaurantes do Grupo Madero. Mais de 300 empregos foram gerados, com contratação de profissionais de diversas partes do Brasil.

“A Ecoparada Madero é o grande projeto da minha vida e de todo time e do Grupo Madero. Acredito que será um divisor de águas para rodovias, não do Brasil, mas do mundo. O projeto é inovador. Vamos mudar o conceito de uma simples parada no posto de gasolina para se alimentar”, comemora Junior Durski.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Compra via Google Maps: a aposta do Delivery Center para ‘fisgar’ o consumidor

Próxima Postagem

Mercado prevê que inflação pelo IPCA ficará em 4,39% este ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Panorama da economia brasileira

Mercado prevê que inflação pelo IPCA ficará em 4,39% este ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile