Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Natal do varejo americano tem preocupação com Covid-19 e compras antecipadas

Redação de Redação
30 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Sete a cada dez consumidores norte-americanos começaram a fazer as compras de Natal antes do Dia de Ação de Graças, mostram os resultados preliminares de um estudo realizado pela consultoria McMillan Doolittle. O movimento vai ao encontro dos esforços dos varejistas para fazer vendas antecipadas, eventos e promoções.

Nos anos anteriores, a empresa já vinha percebendo um início mais precoce da temporada de compras de fim de ano, extraoficialmente iniciada em meados de outubro, na megaliquidação da Amazon, o Prime Day. Mas agora, entre aqueles que começaram a comprar, cerca de quatro em cada dez pessoas disseram que estão fazendo isso mais cedo do que em 2019.

A pesquisa mostra, também, que a maioria dos consumidores está preocupada com atrasos nos envios, pacotes perdidos e falta de estoque, o que contribui para a antecipação das compras. Mas a maior preocupação, mesmo – de sete a cada dez americanos – está relacionada à segurança de se fazer compras em ambientes internos. Além disso, eles temem que as lojas não estejam limpas o suficiente para evitar a disseminação do coronavírus.

Todas essas preocupações levarão ainda mais consumidores a buscar o canal online. Mais da metade de todos os entrevistados planeja fazer a maior parte das compras de Natal por meio de lojas virtuais. Pedidos online para entrega em domicílio, seja em sua própria casa, seja na casa do destinatário do presente, são os métodos mais populares; uma pequena parte dos entrevistados também planeja comprar presentes online e retirá-los na loja.

Mais de um a cada três entrevistados planejam gastar menos do que costumam e estão preocupados com a economia, e um em cada quatro estar preocupado com sua capacidade de comprar presentes de Natal neste ano. O setor de vestuário deve estar entre os mais afetados.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Domino’s Pizza lança aplicativo exclusivo para entregador; ideia é chegar a 300 lojas

Próxima Postagem

Primeira fase do Open Banking, que começaria hoje, é adiada para fevereiro de 2021

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancáriosSistema bancário mostra resiliência em todos cenários adversos simulados, diz BC

Primeira fase do Open Banking, que começaria hoje, é adiada para fevereiro de 2021

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile