Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

B2W, Aliansce e brMalls vão usar armários inteligentes para entrega na Black Friday

Redação de Redação
19 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Consumidores que fizerem compras na Black Friday deste ano terão, pela primeira vez na data, a opção de buscar os produtos em lockers instalados em lojas da rede Americanas, da B2W, e dos shopping centers administrados pela Aliansce Sonae e pela brMalls. Os armários inteligentes, também chamados de e-Boxes, devem “abocanhar” uma fatia importante de pacotes de produtos comprados pelo comércio eletrônico.

Essa é a aposta da Clique Retire, que fornece essas estruturas para grandes varejistas. A empresa já instalou, também, lockers em estações de metrô do Rio de Janeiro e de São Paulo e em postos da BR Distribuidora. A expectativa é que o número de pacotes que passam pelos armários da empresa dobre  neste fim de ano.

“Quando inauguramos no Metrô Rio, há um ano, sabíamos do desafio de desenvolver a cultura dos lockers entre os consumidores brasileiros, mas nos surpreendemos com a demanda reprimida por esse serviço. Os grandes varejistas nos trouxeram, também, o feedback de que a solução atenderia ainda um público de conveniência – quem pode receber em casa, mas não conta com ninguém disponível no momento da entrega”, conta o diretor-executivo da Clique Retire, Gustavo Artuzo.

Logística reversa

A empresa atende, também, à demanda da logística reversa. Geralmente, mesmo quem usa a logística tradicional para o recebimento tem de ir aos Correios fazer a portagem no caso de devolução ou troca de produto. “Essa não é a melhor das experiências do usuário e gera insatisfação nos consumidores. A ideia de utilizar os e-Boxes para a logística reversa ampliou novamente nosso mercado e nos permitiu atender a todos os perfis de consumidores do e-commerce brasileiro”, afirma Artuzo.

Neste ano de pandemia e distanciamento social, a o uso dos lockers deve se intensificar também por causa do próprio aumento de vendas no comércio online.  Segundo a empresa de pesquisas GfK, 54% dos consumidores pretendem trocar as compras em lojas físicas na Black Friday pelos canais digitais. Essa escolha deve gerar um aumento de 27% no faturamento do e-commerce, segundo a consultoria Ebit Nielsen.

Só nos primeiros três meses de pandemia, a Clique Retire cresceu 101%, o que resultou no aumento do quadro de pessoal e na necessidade de fabricação de mais armários. A empresa tem mais de 200 lockers, com 5.000 compartimentos, que podem receber produtos de tamanhos variados.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Lojas de Amazon, Best Buy e Target viram centros de distribuição nos EUA

Próxima Postagem

Consumidores buscam cada vez marcas com causa e propósito, diz Marcos Gouvêa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Marcos Gouvêa: "O Brasil que temos e o que queremos estão cada vez mais distantes"

Consumidores buscam cada vez marcas com causa e propósito, diz Marcos Gouvêa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile