Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Fast Shop reinaugura loja do Shopping Ibirapuera com foco na omnicanalidade

Redação de Redação
13 de novembro de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 3 minutos

A Fast Shop, uma das maiores redes de eletroeletrônicos e eletrodomésticos do País, acaba de reinaugurar a loja que mantém no Shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. O espaço ganhou novo conceito, que tem por objetivo fortalecer a estratégia omnichannel da marca.

Com projeto arquitetônico assinado pelo renomado arquiteto japonês Kengo Kuma – responsável por obras icônicas, como o Estádio Olímpico de Tóquio e a Japan House -, a nova loja-conceito conta com uma comunicação visual que incorpora tecnologias de projeção mapeada, reforçando a integração entre online e offline.

O espaço tem 960m² e é inspirado nos momentos que compõem o cotidiano das pessoas, representados por 18 ambientes diferentes e interconectados, com produtos 100% interativos e funcionais. Segundo a empresa, a ideia foi criar uma jornada com base em experiências e necessidades específicas do dia a dia, que fazem com que os clientes se sintam ainda mais acolhidos: Café da Manhã Saudável, Conforto e Segurança para as Crianças, Seu Amigo Pet, Escritório Inteligente, Casa Limpa Inteligente, Cozinhar com a Família e os Amigos, Conectividade, Celular Pronto, entre outros.

Cafeteira com comando de voz

Durante a experiência de compra na loja, os consumidores podem, por exemplo, ligar uma cafeteira por comando de voz, iniciar a máquina de lavar durante o trabalho no home office, preparar a sala ideal para um cinema em casa com ambiente à meia luz, acionar a TV já conectada no streaming preferido e com a pipoqueira funcionando ao lado, entre outras situações.

O conceito phygital pode ser vivenciado na nova unidade por meio da integração entre os produtos expostos e os conteúdos digitais produzidos pela rede de varejo. Em todos os ambientes, os clientes conseguem acessar, por meio de QR Code, vídeos com dicas de uso e informações técnicas.

A Fast Shop oferece, ainda, a modalidade Scan, Pay & Go, na qual o cliente pode selecionar o produto desejado na loja e, por meio de QR Code, realizar o pagamento e a finalização da compra pelo celular de forma independente, bastando dirigir-se ao balcão para a retirada da mercadoria. Além disso, cinco telas interativas possibilitam que os consumidores tenham acesso ao marketplace completo da rede e a vídeos e informações técnicas sobre os produtos em exposição.

Experimentação de produtos

“Nossos clientes estão cada vez mais conectados e à procura de soluções para facilitar o seu dia a dia. Incorporamos isso ao nosso novo conceito de loja, de modo que as pessoas possam experimentar todos os produtos já ambientados e, assim, ter uma sensação real de uma casa conectada, com o máximo em tecnologia e interação, e com a opção de efetivar a compra na própria loja, inclusive por autoatendimento, ou ainda pelos canais digitais”, conta Eduardo Salem, diretor-geral de Operações da Fast Shop.

Ele destaca que este perfil de consumidor mais conectado e digital ganhou força com a chegada do novo coronavírus, que acelerou a adoção das compras pela Internet e mudou de vez a forma como clientes e marcas interagem no universo digital.

“Antes da Covid-19, nossos canais digitais já respondiam por 30% de nossas vendas. Com a pandemia, essa participação aumentou significativamente e hoje já representa metade dos nossos negócios. Comparando as vendas dos canais digitais no pré-pandemia e agora, o crescimento foi superior a 300%”, acrescenta Salem.

Aposta na ultraconveniência

O executivo destaca ainda que, na Fast Shop, os clientes já podem adquirir seus produtos pelos canais digitais com o suporte em tempo real de vendedores especializados que trabalham nas lojas físicas e estão preparados para prestar consultoria e oferecer soluções completas e personalizadas de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Outro pilar da estratégia da Fast Shop é a ultraconveniência, que é um dos diferenciais da marca e ganhou ainda mais força no período de pandemia. Esse conceito se reflete principalmente no portfólio de serviços oferecidos pela rede, com destaque para as opções de entrega rápida.

Um exemplo é a entrega “Ultra Fast”, por meio da qual o produto chega na casa do cliente em até duas horas (de segunda a sexta-feira, em horário comercial) após a aprovação do pagamento. Para aumentar a abrangência desse serviço, a Fast Shop firmou recentemente uma parceria inédita com a Uber. Dessa forma, além de itens de pequeno porte, como celulares e acessórios, agora já é possível escolher a modalidade Ultra Fast para a compra de televisores e computadores, algo inédito no varejo brasileiro.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

São Paulo ganha loja com itens originais do piloto Ayrton Senna

Próxima Postagem

Com Festival 11.11, Americanas vende, em 1 hora, o equivalente a 1 dia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Americanas promove festival de compras 11/11 com descontos de até 60%

Com Festival 11.11, Americanas vende, em 1 hora, o equivalente a 1 dia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile