Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com crianças em casa, Leiturinha vê número de assinantes subir 15% na pandemia

Aiana Freitas de Aiana Freitas
10 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Uncategorized, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A pandemia de Covid-19 forçou as crianças a ficar em casa a maior parte do tempo e resultou no aumento de 15% do número de assinantes do clube de livros infantis Leiturinha. Criada em 2014, a empresa tem, atualmente, 175 mil assinantes em mais de 5.200 cidades brasileiras.

O crescimento da demanda pelo serviço fez com que a empresa aumentasse o quadro de colaboradores, que passou de 290 para 340 pessoas. “Do ponto de vista dos negócios, o ano foi muito positivo para nossos produtos, porque eles ajudaram as famílias a enfrentar esse momento”, afirma Karina Dauch, head de Growth do Leiturinha.

O público-alvo da empresa são crianças de até 12 anos de idade. Além do clube de assinaturas, a marca também tem um e-commerce com livros selecionados.

“O principal valor agregado que trazemos é a curadoria. Temos pedagogos que sugerem livros de acordo com cada faixa etária, o que permite que os pais introduzam a leitura no universo das crianças e incluam esse hábito na rotina familiar. O momento de abertura do kit pelas crianças é encantador”, complementa Karina.

Substituição da expressão ‘Black Friday’

O Leiturinha pertence à PlayKids, integrante do Grupo Movile e uma das líderes globais em conteúdo educativo, que tem no portfólio, também, o PlayKids App. No caso do aplicativo, que tem mais de 6 milhões de usuários em 187 países, o aumento no consumo foi de games foi de 50% de vídeos infantis, de 24%.

As duas marcas decidiram, neste ano, abolir o uso da expressão Black Friday na campanha promocional que será promovida neste mês. No caso do Leiturinha, a ação será chamada de “Novembro Encantado” e terá frete grátis para assinaturas anuais e descontos na loja virtual. No caso do PlayKids App, novos assinantes terão até 45% de desconto durante a “Fun Week”.

“A diversidade é um valor muito forte na PlayKids e no Grupo Movile. Nossos produtos têm o propósito de levar inclusão e diferentes pontos de vista para as famílias. Não fazia mais sentido, para nós, usar a expressão ‘Black Friday’, porque ela não agrega e não inclui, não traz diversidade para a comunicação”, defende Karina Dauch.

A mudança, segundo ela, começou a ser avaliada diante da repercussão do movimento mundial Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e ganhou força após o posicionamento de outras empresas, como o Grupo Boticário, que neste ano vai fazer a “Beauty Week”.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Via Varejo investe em hub de tecnologia e quer estimular o empreendedorismo

Próxima Postagem

Black Friday: 43% dos consumidores farão compras por aplicativos, aponta pesquisa

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Black Friday: 43% dos consumidores farão compras por aplicativos, aponta pesquisa

Black Friday: 43% dos consumidores farão compras por aplicativos, aponta pesquisa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile