Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Varejo Digital é tema de sala paralela no LATAM Retail Show

Redação de Redação
27 de agosto de 2015
no Destaque do dia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Por Wagner Lima*

Durante as rodadas palestras dentro das salas paralelas, muitos painéis trouxeram tendências do varejo digital.

Na primeira sala, o tema foi “Marketing Digital: como conquistar clientes e ganhar mais dinheiro com eles”, mediada pelo CEO da WRoi, Fábio Sayeg. Ele abriu os debates falando sobre tópicos para se pensar:

-Quanto das suas vendas vem de clientes ativos? E os clientes novos?

-Agora quanto da sua verba você gasta com cada cliente?

-E se, em vez de investir na primeira compra, investir em compras recorrentes?

-E se você dedicasse grande parte do seu esforço e budget para manter clientes ao invés de atrair novos

De acordo com o head de Marketing da wine.com.br, Rui Duarte, um dos participantes da rodada, é preciso investimento forte no time e nas equipes, para que se consolide a relação com o consumidor. “Para conquistar clientes, primeiro conquistamos nosso time interno”.

O diretor de Marketing da editora Globo, Cristiano Santos também segue na mesma via, onde o empresário deve focar no que o cliente precisa, nas necessidade do cliente e nos desejos. “Você precisa ser relevante para seu cliente”, defende.

O painel contou também com o gerente de E-commerce do Grupo Arezzo & Co., Maurício Bastos.

Acesse nossos canais e confira o que aconteceu no evento, além de acompanhar as atividades deste último dia:

www.facebook.com/gsmdgouvea

www.twitter.com/gsmdgouvea

www.mercadoeconsumo.com.br

www.youtube.com/gouveadesouza

*Wagner Lima (wagner.lima@gsmd.com.br) é diretor de Marketing e Vendas Diretas – DNO, na GS&MD – Gouvêa de Souza

Postagem anterior

Terceiro dia de LATAM Retail Show é dedicado ao digital e a franquias

Próxima Postagem

Assista: Abílio Diniz e FHC no segundo dia do Latam Retail Show 2015

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Artigos

Money 20/20: o futuro do dinheiro é invisível e centrado no usuário

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem

Assista: Abílio Diniz e FHC no segundo dia do Latam Retail Show 2015

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile