Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

Como ficar conectado com segurança no “novo normal”

Redação de Redação
21 de outubro de 2020
no Artigos, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

O smartphone se tornou o principal aliado de nossa vida conectada, seja para o utilizarmos como ferramenta de trabalho, seja para acompanhar as aulas online dos filhos, aproximar familiares e amigos distantes, e fazer atividades de lazer – que agora se tornaram mais virtuais do que nunca nesse “novo normal”.

[the_ad id="138406"]

Mas, ao mesmo tempo em que o smartphone é aliado, é o principal motivo de muita dor de cabeça quando não desempenha a performance desejada, passa mais tempo com panes que são difíceis de solucionar do que em pleno funcionamento ou, ainda, fica dias no conserto por quedas inesperadas.

A influência da transformação digital, os reflexos do isolamento social e o novo comportamento do consumidor frente ao cenário de pandemia têm nos feito refletir, cada vez mais, sobre nossos hábitos e como podemos estar seguros com toda a tecnologia que nos acompanham.

[the_ad id="99067"]

A frustração com dispositivos diversos conectados afeta 86% dos consumidores no Brasil, de acordo com recente pesquisa realizada pela Assurant. Buscamos entender os hábitos dos consumidores para podermos cada vez mais ofertar soluções que acompanham seu ritmo e estilo de vida. E um dos principais aspectos que entendemos é que em nosso país ainda há uma lacuna entre a compra de um novo equipamento e a aquisição de uma proteção para ele. E por que isso ocorre?

Não é de hoje que sabemos que o brasileiro, em geral, não costuma comprar seguros. São mais conhecidos os seguros de automóveis, residência, vida e viagem. Seguros para equipamentos eletrônicos nem sempre são vistos como um valor agregado; muitos desconhecem essa opção por não terem recebido a possibilidade no momento de uma nova compra.

Mas um seguro pode ser vantajoso quando, em uma necessidade de reparo do aparelho, você tiver para quem ligar imediatamente, ser prontamente atendido e ter a solução resolvida no menor tempo possível. Ou, ainda, quando há a possibilidade de troca por um outro smartphone, por exemplo. Apenas como referência, nossa companhia já protegeu em todo o mundo mais de 54 milhões de dispositivos móveis.

Ou seja, o seguro é um investimento reduzido quando comparado com o valor significativo gasto para reparos ou a aquisição de um novo. E o mais importante: no momento de maior desespero e emergência, entra em ação uma assistência técnica que vai prestar o atendimento de forma ágil, assertiva e buscando a resolução do problema.

Quando vemos que os 70% dos entrevistados em nossa pesquisa demonstraram interesse em adquirir um plano de proteção ou garantia estendida, que considere a cobertura de danos ou falhas mecânicas em todos os equipamentos conectados que possuem, também reconhecemos que essa lacuna precisa diminuir e, quanto mais comunicarmos o valor desse benefício, mais conhecimento chegará a quem precisa.

Quando falamos de um universo de 134 milhões de pessoas conectadas, de acordo com último levantamento da TIC Domicílios, vinculada ao Comitê Gestor da Internet no Brasil, vemos o quanto é essencial ter um parceiro em quem depositar confiança para assegurar seus produtos.

Ricardo Fiuza é presidente Assurant no Brasil.

Imagem: Bigstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Tentativas de fraude no e-commerce ficam em 3,49% no 1º semestre, mostra estudo

Próxima Postagem

Inovação é estratégia do varejo para atrair consumidores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Inovação é estratégia do varejo para atrair consumidores

Inovação é estratégia do varejo para atrair consumidores

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.