Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Compras estão mais assertivas e taxas de conversão, mais altas, diz VP da Multiplan

Aiana Freitas de Aiana Freitas
6 de outubro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Os consumidores estão ficando menos tempo nos shopping centers. Se antes da pandemia eles costumavam passar de uma hora a uma hora e meia percorrendo lojas, agora a média é de meia hora. Por outro lado, as compras estão mais assertivas e as taxas de conversão, mais altas.

As afirmações foram feitas pelo vice-presidente institucional da Multiplan, Vander Giordano, durante o 8º Fórum LIDE do Varejo e Marketing, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, no último fim de semana em São Paulo.

Os empreendimentos da Multiplan, que chegou a isentar lojistas de aluguel nos primeiros meses de pandemia de Covid-19, registram neste momento uma vacância próxima dos 5%. “Esperávamos cerca de 15% de vacância, mas, com as medidas que tomamos, ela ficou bem menor. Mas é claro que isso teve impacto para a empresa. Essa vacância nos custou mais de R$ 600 milhões”, conta Giordano.

Espaços vazios voltarão a ser ocupados

O executivo vê, no entanto, muitas oportunidades que devem surgir no Brasil no momento pós-pandemia. “É difícil fazer previsões agora, mas, quando olhamos ao longo do tempo, vemos que novos conceitos vão surgindo”, diz. Para ele, quando a economia do Brasil voltar a crescer, os espaços que ficaram vazios voltarão a ser ocupados.

Giordano lembra do caso da Avenida Brigadeiro Faria Lima, na região oeste de São Paulo, que teve muitos escritórios esvaziados por causa da adoção do home office. “Lá atrás, a Avenida Paulista também foi impactada com a saída do mercado financeiro de lá, com destino, justamente, à Faria Lima. Mas, hoje, a Paulista continua ocupada. Ela pode ter mudado de característica, mas permanece ocupada.”

O VP da Multiplan dá um exemplo interno: o do Shopping Morumbi, também em São Paulo. A Fnac deu lugar a uma flagship da Riachuelo. Outro grande espaço, antes ocupado pela Saraiva, hoje é de outra flagship, a da Cacau Show.  “Essa vacância, de alguma forma, nos ajuda a renovar os shoppings, a sempre termos uma atração nova. Inauguramos uma loja Lego agora, em plena pandemia, e eles venderam muito”, cita.

Durante o evento do LIDE, Vander Giordano recebeu o prêmio “Excelência em tenant mix”, dado ao Barra Shopping, do Rio de Janeiro.

Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

Aplicativo dos Correios oferece novas facilidades para encomendas internacionais

Próxima Postagem

Três milhões de chaves são cadastradas no Pix no primeiro dia

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Estudo: PIX reduzirá pagamentos em dinheiro pela metade

Três milhões de chaves são cadastradas no Pix no primeiro dia

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile