Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

E-commerce: quatro dicas para obter sucesso com sua loja digital

Opinião de Mercado de Opinião de Mercado
30 de setembro de 2020
no Artigos, Consumo, E-commerce, Inovação, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

Com a evolução da tecnologia, muitas práticas no comércio se modificaram, a fim de se modernizar e atender às novas necessidades dos consumidores. Sem os custos das lojas tradicionais, como aluguel de espaço, contratação e treinamento de funcionários, as lojas online oferecem preços mais competitivos e ofertas personalizadas aos consumidores. Com tantos benefícios, o mercado digital democratizou o varejo, atraindo também quem nunca vendeu presencialmente, aumentando a concorrência e a oferta de produtos.

[the_ad id="138406"]

Seja se preparando para iniciar um novo negócio nos meios digitais, seja migrando do presencial ou expandindo os negócios, é necessário um entendimento de como utilizar a tecnologia a seu favor, por meio de estudo de mercado, estrutura logística e adoção de estratégia de marketing.

Quatro passos são essenciais para o sucesso ao ingressar no mercado digital:

Priorize soluções que valorizem a privacidade do cliente

Mesmo que já possua experiência no mercado presencial, é importante conhecer os métodos de venda nos meios digitais. Assim como existem necessidades específicas em vendas presenciais, no mundo digital devem ser realizadas ações para garantir o funcionamento de seu negócio. Escolher a melhor plataforma para hospedar o seu site é uma delas.

Para ser bem sucedida, uma plataforma de e-commerce precisa garantir uma navegação intuitiva e uma experiência compra 100% segura para seus consumidores. É importante buscar por softwares de e-commerce que possuem uma boa política de privacidade, em conformidade com as legislações de proteção de dados, e que sejam de fácil manutenção e atualização.

Conheça o cliente

Vender através do mercado digital dispensa a necessidade de manter um espaço físico para atender clientes, mas criar uma conexão com seus consumidores é essencial. Para acompanhar o seu cliente por meio do funil de venda, é necessário escolher uma plataforma de CRM que permita acompanhar cada venda, interesse, visualizações da página e clique realizado em seu website. Existem diversas plataformas no mercado que atendem públicos diferentes, com preços e complexidades distintas. Procure a plataforma que se encaixa melhor dentro do seu orçamento e que se adeque ao tipo de negócio que você vai iniciar.

Esteja sempre presente

O seu sucesso vai depender do alcance ao consumidor. Por isso, é fundamental investir em marketing. Ao iniciar um e-commerce, é importante conhecer as estratégias de marketing digital, a fim de atrair o maior número de clientes e fortalecer a marca. SEO, Inbound Marketing, Google Ads e redes sociais são as estratégias básicas.

A maioria dos consumidores está na internet, então estude o perfil do seu cliente e descubra qual a rede social que ele mais frequenta, o tipo de conteúdo que ele acessa e quais suas preferências. A partir daí, você pode começar a buscar plataformas que te auxiliem na postagem, criação de conteúdo e gerenciamento de mídias. Algumas plataformas permitem que as marcas respondam comentários, mensagens diretas e agendem postagens em um único lugar, facilitando o contato.

Organize suas operações

Ainda que não seja necessário contratar uma equipe especialista em tecnologia para colocar o seu negócio no ar, é importante contar com o auxílio de ferramentas que podem facilitar a implantação e o gerenciamento dos negócios online. Ferramentas de planejamento e organização são essenciais para acompanhar o estoque, a entrega dos produtos, os pagamentos que precisam ser feitos e o fluxo de vendas. É importante escolher um fornecedor de software que possua funções integradas, centralizando tudo em um só programa, para agilizar e facilitar o gerenciamento dos negócios.

Migrando do mercado presencial ou não, é importante analisar as especificidades do mercado digital. Analisar o concorrente e as tendências do seu ramo de operação é parte importante da estratégia de adoção de um e-commerce. Oferecer um bom produto ou serviço, investindo no marketing, com uma estrutura logística e operacional, pode ser o diferencial para que o seu negócio, em meio a tantas opções, prospere no mercado digital.

Rodrigo Vaca, diretor-geral da Zoho no Brasil

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Pesquisa aponta alta de 118% nas vendas digitais de PMEs

Próxima Postagem

Carrefour Brasil digitaliza o RH e implementa jornada flexível de trabalho

Opinião de Mercado

Opinião de Mercado

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Grupo Carrefour anuncia meta de neutralidade de carbono até 2040

Carrefour Brasil digitaliza o RH e implementa jornada flexível de trabalho

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.