Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“O varejo vai precisar reinventar seus indicadores”, afirma head de Varejo da Dengo Chocolates

Redação de Redação
21 de agosto de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A crise gerada pela Covid-19 no Brasil e no mundo fez com que quase todas as lojas físicas, com exceção daquelas consideradas essenciais, como supermercados e farmácia,) tivessem de interromper suas atividades temporariamente. Para driblar essa barreira de uma maneira inovadora, a rede de chocolaterias Dengo surpreendeu o mercado ao criar a primeira loja “ao vivo”, via streaming, do Brasil.

Nesta manhã (21), durante mais uma edição do Mercado&Consumo em Alerta, Samira Bolson, head de Varejo da Dengo Chocolates contou um pouco sobre a estratégia de live commerce, adotada pela empresa em maio deste ano, na loja dentro do Shopping Eldorado, em São Paulo, para atender os consumidores. Apesar de ser totalmente aderente ao período atual, o projeto começou há pouco mais de um ano, quando a Dengo estudava formas de levar a experiência do espaço físico para o virtual. “O piloto ficou pronto bem na época da pandemia, justamente quando precisaríamos do projeto rodando”, contou Samira.

A novidade foi colocada no ar poucos dias antes do Dia das Mães e teve um aumento de 120% em transações no último mês, em comparação com maio de 2019. “Precisamos ser criativos, uma vez que o nosso segmento não tem muita força no e-commerce como os demais por se tratar de um item de indulgência”, explicou.

Durante o bate-papo a executiva contou que a retomada dos negócios tem sido lenta, mas potencializada graças a diversificação de canais de vendas. Samira disse que o Dia dos Pais trouxe um pouco mais de ânimo nas vendas com um fluxo melhor nas lojas. “Até tudo se estabelecer precisamos focar os nossos esforços no digital com o apoio do delivery, canal que estamos fortalecendo dia a dia. Com todo este cenário, as lojas passaram a operar como mini centros de distribuição para aproveitar o raio no entorno das operações e não podemos ignorar isso”, contou.

Samira disse ainda que à medida que aumenta o número de lojas abertas, os pedidos no delivery caem, assim como as vendas no e-commerce. Segundo ela, o impacto não fica restrito apenas as vendas, mas também nas metas individuais de cada loja. “O varejo vai ter que reinventar os seus indicadores. A interferência do delivery na conversão na loja e nas metas individuais dos vendedores é algo a ser pensado. Mudou tudo, pois teremos de construir esses KPI’s novamente a partir deste novo normal”, revelou.

A executiva disse ainda que o momento é válido para que todos repensem em uma nova forma de trabalhar no varejo. “O propósito e a verdade da empresa ficaram ainda mais valorizados pelo consumidor. E as empresas devem ser fiéis a isso e atender o cliente de acordo com a sua conveniência”, finalizou.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Covid-19 ajuda o Alibaba a superar as expectativas do primeiro trimestre

Próxima Postagem

“2020 era o ano das 20 lojas”, revelou o diretor de Vendas do Grupo Samsonite

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Hugo manzano

"2020 era o ano das 20 lojas", revelou o diretor de Vendas do Grupo Samsonite

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile