Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“A aceleração digital não vai acabar com as lojas físicas”, afirma CEO da Renner

Redação de Redação
19 de agosto de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Fabio Faccio

Durante bate-papo promovido pela Mercado&Consumo, Fabio Faccio, CEO das Lojas Renner contou que a pandemia trouxe momentos de reflexão para todos e principalmente para a manutenção da corporação. “É preciso refletir para tomar atitudes, ainda mais com a força e velocidade que a pandemia se apresentou. Somos centenas de lojas de todas as bandeiras” disse ao citar que o Grupo Renner é composto pela Camicado, Youcom, Ashua e pela instituição financeira Realize. 

Segundo Faccio, a necessidade de acelerar estratégias digitais se fez necessária em função deste novo momento que o país vive. “Essa aceleração não vai acabar com as lojas, pelo contrário, elas só irão mudar de papel. Hoje os espaços físicos se transformaram em showrooms, campos de pesquisa, locais de lazer e até pontos de retirada e envio de produtos”, e completou: “Atualmente as lojas têm importância muito superior se comparadas há anos atrás, por isso elas se fazem tão necessárias. A integração do digital com o físico é cada vez mais importante, uma vez que a experiência omni permite fazer com que as operações estejam mais próximas do seu cliente.”

A intenção da empresa sempre foi avançar no sentido da digitalização e isso de fato aconteceu, mas aconteceu de forma acelerada. “Hoje vendemos muito mais via canais digitais. O processo de nos tornarmos mais inovadores e digitais foi antecipado”, comentou o CEO. A Renner, segundo Faccio, teve ainda mais certeza durante a pandemia de que esse era um caminho a ser traçado. “Implementamos neste ano processos que serão lá em 2021, 2022”.

A potência da integração dos canais também tem sido frequente. Quanto mais lojas físicas a Renner reabre, mais vendas online acontecem. É uma experiência de consumo completa. “Hoje somos uma empresa melhor do que éramos no início da crise”, finalizou Fabio.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Gestão de uma rede de negócios no novo cenário será tema de webinar da Mercado&Consumo

Próxima Postagem

Sete lições sobre os negócios em tempos de pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Sete lições sobre os negócios em tempos de pandemia

Sete lições sobre os negócios em tempos de pandemia

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile