Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“A ‘transfronteirice’ tem muito aprendizado”, afirma diretora sênior do PayPal Brasil

Redação de Redação
14 de agosto de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
paulapaschoal28diretorageraldopaypalbrasil29

A processadora de pagamentos PayPal tem se surpreendido com o número crescente de transações. Durante sua participação em mais uma edição do Mercado&Consumo em Alerta, Paula Paschoal, diretora explicou como a maior empresa de pagamentos do mundo tem utilizado a crise econômica como oportunidade para aumentar seu desenvolvimento. Ao lado dela estavam Martha Gabriel, escritora, palestrante, futurista e partner na FuturoDosNegocios.com.br e André Adedo, head LATAM de Business Development da Docusign.

Segundo a executiva depois do coronavírus, o grande desafio da empresa será manter a curva de crescimento. Nas últimas semanas, o número de novos clientes do PayPal aumentou no mundo inteiro – foram mais de 20 milhões somente no primeiro trimestre de 2020. Paula contou que os consumidores estão criando suas carteiras digitais para comprar online, já que ir até uma loja, atualmente, tem representado riscos desnecessários. “O mesmo acontece do lado de quem vende. Só em abril nós registramos cerca de 25 milhões de contas comerciais com empreendedores que estão buscando maneiras mais tecnológicas e seguras para driblar a Covid-19”, disse.

Paula falou sobre a importância do papel regulador no Brasil, assim como o open banking e a Lei Geral de Proteção de Dados, iniciativas que se mostram cada vez mais reais em situações no Brasil, e que são parecidas na Europa e Estados Unidos EUA.  Para ela, essa “A ‘transfronteirice’ tem muito aprendizado”. A executiva falou também sobre o PIX, que vai permitir que o consumidor faça TED e DOC a qualquer hora, independente do seu banco. “Essa novidade do Banco Central deve tomar o espaço ocupado pelo boleto, que ainda representa cerca de 24% de todas as transações no e-commerce”, e completou: “isso democratiza os serviços financeiros, inclusive, para a população desbancarizada no Brasil que ultrapassa os 40 milhões de pessoas.”

Sobre as tentativas de fraude, Paula disse que essa prática aumentou muito durante a pandemia. “Em janeiro, 150 mil sites de phishings estavam ativos. Aumentou 50% em fevereiro e, em março, este número chegou a 350%, ou seja, a segurança é importante em momentos como este de vulnerabilidade”, alertou. A diretora do Paypal disse ainda que a tecnologia precisa ser muito rápida e alertou a audiência sobre o uso de senhas iguais em sites sociais. “Não use a mesma senha que você coloca em sites comuns em um site que te solicita dados financeiro. Você certamente poderá sofrer um ataque virtual que te trará muita dor de cabeça”, comentou.

Este webinar contou com o apoio da Docusign, pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica, que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Mercado&Consumo em Alerta vai receber executivos da Lojas Renner e Warner Bros

Próxima Postagem

Segundo executivo da DocuSign, a adoção de tecnologia não é algo opcional

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Andre Adedo

Segundo executivo da DocuSign, a adoção de tecnologia não é algo opcional

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.