Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo o diretor do Grupo Ferreira Costa, as soluções estão dentro dos negócios

Redação de Redação
12 de agosto de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Ferreira Costa

No Nordeste, lojas de materiais de construção, mesmo enquadradas como atividade essencial, tiveram suas atividades suspensas em razão da pandemia. No final de maio todas elas passaram a ter autorização para funcionar com abertura de suas portas ao público. Em sua maioria, grande parte do grupo de funcionários voltou a operar normalmente, com a adoção de protocolos mais rígidos de funcionamento. Estes pontos foram expostos por Guilherme Costa, diretor superintendente do Grupo Ferreira Costa.

De acordo com o executivo, nas praças em que abriram as unidades logo após a autorização, a média era de 70% do efetivo. “Durante o isolamento, operamos com 30% do quadro na área operacional, voltados para o e-commerce e televendas. Após a implantação do atendimento eletrônico e vendas pelo whatsapp, estávamos operando com 40%”, disse. Ele contou, ainda, que vários funcionários começaram a exercer novas funções durante a pandemia, como por exemplo o time comercial que passou a atuar também no e-commerce. “Reaprendemos, nestes longos dias, a cuidar melhor da logística e fortalecer a entrega mais rápida e segura”, revelou.

Guilherme Costa disse que essa pandemia foi uma verdadeira bomba atômica que caiu na cabeça de todos e o e-commerce foi uma ferramenta que mudou o mercado. Segundo ele, o e-commerce da Ferreira Costa cresceu cinco vezes de tamanho. “Sentimos claramente uma mudança de comportamento do consumidor com o medo de não estar seguro. O fato de termos um leque de produtos à disposição foi levando o consumidor a usar ainda mais a internet e o drive-thru para efetuarem suas compras” e completou: “as necessidades fizeram com que as pessoas saíssem de casa par comprarem.”

Para concluir, o executivo comentou também que esse novo comportamento de compras é algo que vai permanecer após a pandemia, mas que o e-commerce não vai tirar os clientes das lojas físicas, uma vez que eles ainda têm em seu hábito a necessidade de ir até o local de vendas para sentir o produto. Para, ele, a retomada deve ser feita através da conscientização para que todos se sintam seguros e voltem para suas casas seguros.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Queremos ser protagonistas das mudanças”, afirma Sonia Hess

Próxima Postagem

“Quem trabalhar bem a receita Brasil vai ter sucesso”, aponta CEO do grupo dono da Maguary

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
“Quem trabalhar bem a receita Brasil vai ter sucesso”, aponta CEO do grupo dono da Maguary

“Quem trabalhar bem a receita Brasil vai ter sucesso”, aponta CEO do grupo dono da Maguary

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile