Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

“A fraude é cada vez mais sofisticada”, revela CEO do T. Group

Redação de Redação
5 de agosto de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
pedro chiamulera ceo t group
[the_ad id="169690"]

Nesta manhã (5 de agosto) a Mercado&Consumo reuniu Pedro Chiamulera, CEO do T. Group e fundador da ClearSale e Marcio Kumruian, CEO da Netshoes, para compartilharem suas experiências no ambiente digital. No bate-papo mediado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa, Chiamulera afirmou que proteção de transações online não dispensa o fator humano. Segndo ele, há nuances de “criatividade” na fraude que as pessoas antecipam melhor que a máquina. “A melhor performance é uma combinação de sistemas e a combinação de inteligência artificial com a humana é imprescindível”, disse.

[the_ad id="138406"]

Pedro falou também sobre a sobre a importância no cuidado com produtos de alto valor de revenda, pois estes recebem maior número de ataques. “Essa prática chama a atenção do fraudador” revelou. O executivo que recentemente anunciou a criação da holding T.Group, integrada por pelas empresas Clearsale, Compre & Confie, Send4 e Lomadee, disse durante a conversa que o trabalho do grupo sempre foi baseado na neutralidade, que colabora não só com os grandes players, mas que opera com o propósito de ajudar o mercado. E nesta linha o executivo citou o modelo de troca e devolução, que ainda gera muita desconfiança (devolver a compra e depois receber o produto trocado). Segundo ele, a empresa não acredita no cliente ao exigir esta dinâmica e o fato é que 3% da fraude é maliciosa, o restante é penalizado pela minoria. “Mudar para um sistema de confiança (trocar e depois devolver) poderia retirar a fricção do e-commerce”, disse.

Questionado sobre o PIX, uma nova maneira de fazer transferências e pagamentos, anunciado pelo Banco Central, o executivo foi enfático ao dizer que o novo sistema vai ser importante para diminuir o custo transacional, além de trazer mais agilidade para o mercado. Pedro contou que o PIX democratiza mais os pagamentos, diminui custo, mas que será preciso estar atendo ao desafio das fraudes, uma vez que essa p´ratica (da fraude) é cada vez mais sofisticada. A Clearsale está envolvida no processo em ajudar o governo a trazer mais segurança para este sistema, mas segundo Pedro, não é possível dar mais detalhes no momento. “O Brasil é um dos países mais sofisticados no sistema tecnológico financeiro. O PIX vai transformar ainda mais o país e será um marco importante para o e-commerce e o varejo”, afirmou.

[the_ad id="99067"]

Do decorrer do webinar, Pedro compartilhou algumas dicas para não cair em uma fraude:

  • Muito cuidado com os phishing (prática criminosa muito danosa do mundo virtual, que provoca prejuízos financeiros, danos em equipamentos e danos morais);
  • Digite o endereço do site no browser ou faça o download do aplicativo;
  • Compre nos grandes, e se for comprar no pequeno compre, melhor por um marketplace;
  • Pague com cartão de crédito (o meio mais seguro para comprar na internet). Se for boleto, depois que paga você não consegue mais ter o dinheiro de volta;
  • Ter muito cuidado com promoções muito baratas, porque, segundo ele “não existe almoço grátis”.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

“A ficção virou realidade”, afirma CEO da Netshoes

Próxima Postagem

Sete lições sobre varejo digital com os líderes da Netshoes e T.Group

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
segurança fraude

Sete lições sobre varejo digital com os líderes da Netshoes e T.Group

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.