Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Grande parte do débito vai migrar para o PIX”, afirma CEO da Getnet

Redação de Redação
24 de julho de 2020
no Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Pedro Coutinho

“Todos os reguladores do mundo vêm buscando soluções para o mercado”, afirmou Pedro Coutinho, CEO da Getnet, empresa de soluções digitais de pagamento do Grupo Santander, que viu a pandemia do novo coronavírus afetar seus negócios de diferentes formas. O executivo participou hoje de uma live promovida pela Mercado&Consumo sobre transformações digitais dos pagamentos.

Segundo ele, com a maioria da população em casa para se proteger do novo coronavírus, o uso de ferramentas de pagamentos digitais no Brasil tem aumentado significativamente no Brasil. Nesta linha, Pedro aproveitou para falar do PIX, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central. Para ele o varejo é um dos vetores mais importantes da estratégia do BC com o PIX, visto que seu acesso ao consumidor agiliza a bancarização, potencializa a utilização de meios de pagamentos digitais e aumento a oferta de crédito a estes consumidores que hoje não conseguem ser atendidos pela rede bancária tradicional.

Ainda segundo ele, que também preside a Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito (Abecs), o PIX vai facilitar a transacionalidade do mercado, vai reduzir custos, trazer menos burocracia e contribuir na redução de moeda física circulando.  “Cerca de 43% do gastos das famílias brasileiras hoje chegam a ser pagos por meios eletrônicos. O Brasil tem aproximadamente 40% de dinheiro circulando no país e um custo de R$ 1 bilhão para a manutenção dessa moeda, além de todo problema com corrupção. O PIX certamente vai ajustar todos esses pontos”, e completou dizendo que “não tem dúvida que grande parte do débito vai migrar para o PIX. Estes 43% dos gastos com meios digitais vai crescer consideravelmente.”

Questionado sobre a guerra das maquininhas, Pedro foi enfático, “já saímos desta conversa há bastante tempo”.  Ele contou que desde 2014 a empresa tem definido alguns pilares estratégicos e que a Getnet tem hoje a melhor infraestrutura da América Latina validada por duas consultorias internacionais. O executivo revelou que a empresa está passando por um processo de internacionalização e que na data de ontem (23 de julho), conseguiram o “go” para operarem no México. “Em breve entraremos na Argentina e, 2021, na Europa”, comemorou.

Pedro comparou a empresa a um transatlântico ao citar a visão estratégia da companhia, mas que na velocidade ainda operam como um jet ski ao reconhecer que ainda precisam avançar mais neste assunto. “A preocupação em ter indicadores claros para melhorar os nossos serviços era fundamental. Já levamos 30 dias para implantar um grande cliente e hoje, com a ajuda de parceiros, conseguimos fazer isso em um dia. O Santander tem a cultura de ser uma empresa de ataque,e a Getnet foi na mesma linha”, explicou.

Ainda sobre o assunto [infraestrutura], Coutinho disse que as empresas que compõem rede tecnológica nacional estão sim preparadas para absorver e processar este aumento no volume de transações digitais monitoradas por KPIs de processamento e qualidades, não apenas para o digital, como também para o físico.

Este webinar conta com o patrocínio da DocuSign, empresa  pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos e também da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Seis pontos de destaque sobre transformação digital nos pagamentos

Próxima Postagem

“O PIX vai trazer mais gente para o mercado”, prevê account manager da ACI Worldwide

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Miguel Belli

"O PIX vai trazer mais gente para o mercado", prevê account manager da ACI Worldwide

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile