Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Telhanorte Tumelero se prepara para entrar no atacarejo de materiais de construção

Redação de Redação
22 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Jorge Gonçalves Filho_Diretor de Expansão e Novos Negócios_Telhanorte Tumelero, Jorge Gonçalves, da Telhanorte Tumelero, é novo presidente do IDV

Responsável por colaborar com o processo de incorporação da Tumelero ao grupo francês Saint-Gobain, Jorge Gonçalves Filho, diretor de Expansão e Novos Negócios da Telhanorte Tumelero participou nesta manhã de webinar promovido pela Mercado&Consumo. Presente em quatro estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul), a maior varejista do setor em número de pontos de venda formada pelas duas bandeiras soma atualmente 72 lojas, sete Centros de Distribuição e cerca de 4 mil colaboradores. Vale destacar que o Grupo Saint-Gobain está entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo.

Em sua participação, o executivo contou um pouco sobre a compra da Tumelero em 2017, na época rede líder no setor no Rio Grande do Sul e a primeira a implantar o conceito e formato de home-center. Ele disse que a aquisição estava em linha com a estratégia do grupo em continuar investindo no mercado brasileiro, como já vinha sendo feito nos últimos anos. “Todo processo foi altamente positivo e aproveitamos os nossos colaboradores, pois entendemos que todos são bons e todos devem ficar na empresa”, contou.

Aproveitando o gancho sobre pessoas, Jorge contou que durante a pandemia a empresa criou diversas ações de apoio ao colaborador, como o atendimento psicológico e médico e fornecimento de cestas básicas complementares, por exemplo. “decidimos não demitir e não reduzir os salários de ninguém, pois entendemos que a crise era algo que toda empresa deveria passar junta”, revelou.

O setor de materiais de construção foi beneficiado desde o inicio da pandemia por estar enquadrado como essencial. Jorge Gonçalves explicou que “essa essencialidade que foi classificada para o nosso setor ajudou muita gente”. A Telhanorte Tumelero, assim como diversas empresas, precisou evoluir no e-commerce, canal tradicionalmente desacreditado por muitos para este setor, em específico, mas, segundo o executivo, alcançou crescimento significativo no período, pois muitas pessoas aproveitaram para reformarem suas casas.

Nesta onda de facilidades para o consumidor, no ano passado foram inauguradas quatro lojas da bandeira TelhanorteJá!, novo conceito de homecenter de bairro criado pela rede, com o objetivo de estar onde o cliente está e oferecer soluções inteligentes para quem precisa de agilidade para manter os espaços em ordem. Já neste ano, durante a pandemia, uma medida criada foi o “Telharnorte na sua porta”, uma operação itinerante para condomínios de forma gratuita, com todas as medidas de higiene, que leva diversos produtos da companhia.

 

O executivo revelou ainda que serão abertas mais quatro unidades do TelhanorteJá! no segundo semestre e que o atacarejo de materiais de construção será um novo formato que a Telhanorte Tumelero deve entrar em breve.

No início de abril, Juliano Ohta, diretor-geral do Grupo Saint-Gobain, responsável pelas marcas Telhanorte e Tumelero, esteve presente em uma das lives promovidas pela Mercado&Consumo, e afirmou que o consumo está relacionado diretamente com a forma como as pessoas priorizam as decisões. E, ainda segundo ele, no setor de construção, estamos sentindo um forte impacto nesse aspecto.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“O e-commerce tornou as empresas mais ágeis”, afirma CEO da Cybelar

Próxima Postagem

“Empresas familiares precisam de governança forte”, alerta superintendente do Grupo Lins Ferrão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Carmen Ferrão

"Empresas familiares precisam de governança forte", alerta superintendente do Grupo Lins Ferrão

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.