Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

“Quem não pensar no omnichannel pode quebrar”, alerta CEO da Infracommerce

Redação de Redação
17 de julho de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Kai Schoppen_25 (1)
[the_ad id="169690"]

O Mercado & Consumo em Alerta segue sua série de lives com temas que abrangem diversos segmentos da economia brasileira. Nesta manhã, o evento virtual contou com as participações de Andres Mustchler, fundador e CEO da Westwing, maior clube de compras de casa e decoração da América Latina; Fabio Veras, diretor de TI, E-Commerce e CRM do Nagumo Supermercados; Thiago Oliveira, Sócio e Investidor da Bossa Nova e da ACE; e Kai Schoppen, CEO da Infracommerce, que compartilharam suas visões sobre os desafios do e-commerce no mercado.

[the_ad id="138406"]

Segundo Kai Schoppen, da Infracommerce, companhia de full commerce que cresceu 100% durante a pandemia e agora planeja abrir 80 dark stores em todo o Brasil, a empresa teve uma procura de companhias que não tinham e-commerce e precisaram agir rápido e também de clientes que necessitavam aumentar seus espaços. Schoppen, disse que precisa de quatro semanas para colocar uma operação online no ar, de ponta a ponta.

Com quatro grandes centros logísticos no Brasil, a empresa opera mais de 4 milhões de produtos por mês e deve movimentar cerca de R$ 4,5 bilhões até o fim do ano. Ela está por trás de operações digitais de empresas como Havaianas, Três Corações, Nespresso, Luxottica, Motorola, Kopenhagen, entre outras.

[the_ad id="99067"]

Kai Schoppen contou também que uma empresa entrante não precisa necessariamente desenvolver tudo dentro de casa. Pode aproveitar as soluções existentes como marketplaces e empresas que operam e-commerce emulando uma operação dedicada, mas que são na verdade terceirizadas. Estas alternativas permitem que o empreendedor amadureça sua estratégia e seu negócio e na evolução dedique atenção para estruturação de seu e-commerce.  “Vender em marketplace é uma boa opção para este momento de enfrentamento da crise gerada pelo novo coronavírus. Lojistas que já vendiam pela internet estão neste momento sendo muito menos impactados em relação àqueles que apenas operavam fisicamente”, disse.

Sobre os desafios do e-commerce, o executivo contou que a plataforma e os sistemas de pagamento estão operando bem, mas o que preocupa é a logística. Ele explicou que o e-commerce é algo que existe há 20 anos, mas que está acelerando só agora e ganhando força com o omnichannel. “Muitos profissionais que não são do mundo digital acham que o e-commerce é feito apenas uma plataforma e uma agência de marketing digital. Nosso mundo não é lançar um site, mas sim como eu coloco a minha loja dentro desse ecossistema e entrego os produtos disponíveis nela ao maior numero de pessoas e no menor tempo possível, por isso uma boa malha logística (também) impacta muito todo processo”, apontou.

Para Schoppen, quem entra agora está entrando numa fase mais avançada e alerta ao dize que quem lança um site sem estratégia é muito perigoso para a experiência do consumidor e também para o bolso de quem está investindo. “Quem não pensar no omnichannel pode quebrar”, concluiu

Este webinar contou com o patrocínio da DocuSign, empresa  pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

“O Brasil é hoje um celeiro de oportunidades para empresas de tecnologia”, afirma especialista

Próxima Postagem

Confira seis insights sobre os desafios do e-commerce abordados em live da Gouvêa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Desafios do ecommerce

Confira seis insights sobre os desafios do e-commerce abordados em live da Gouvêa

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.