Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

“O Brasil é hoje um celeiro de oportunidades para empresas de tecnologia”, afirma especialista

Redação de Redação
17 de julho de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Startup, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
THIAGO OLIVEIRA
[the_ad id="169690"]

O autor de “Pense dentro da Caixa” e de “Os segredos da gestão ágil por trás das empresas valiosas”, sócio e investidor da Bossa Nova e da ACE, sócio da Proseftue e sócio-fundador da Is Log & Service, Thiago Oliveira, foi um dos especialistas em e-commerce que participaram de live promovida pela Mercado & Consumo nesta manhã (17).

[the_ad id="138406"]

Segundo ele, o Brasil é hoje um celeiro de oportunidades para empresas de tecnologia. E muitas startups de tecnologia em logística estão surgindo. “Este momento de crescimento exponencial do e-commerce nivelou startups às empresas tradicionais e viabilizou os melhores meses dos últimos dez anos para atratividade de fundos globais de tecnologia”, disse. Thiago revelou ainda que o mês passado foi um dos melhores em investimentos locais. “Empreendedor moderno gosta de problema para ser resolvido, por isso o Brasil tem sido grande atrativo para investidores – inclusive internacionais. Se tem um lugar para ter problema, esse lugar é o Brasil”, brincou.

Morando na Califórnia, ele contou que por lá ninguém acredita que tudo vai ser 100% online. Ele explicou que na realidade haverá um misto entre as duas frentes (online e física), com uma operação híbrida tendo a loja física como complemento da virtual. “Por mais que o e-commerce dos EUA seja muito maduro, ainda existe uma necessidade grande em mais lojas físicas. Parceria de lojas grandes como Amazon para a compra no online e retiradas em lojas parcerias menores vem crescendo muito por aqui e isso será uma tendência cada vez mais forte”, explicou.

[the_ad id="99067"]

Sobre os desafios do e-commerce no Brasil, o especialista disse que o maior dele é o logístico. Para ele, essa questão pode melhorar quando houver uma privatização e a chegada de startups com soluções viáveis para o mercado. “O e-commerce ainda não chegou num nível de excelência que operadores logísticos conseguem ter com custo compartilhado e o monopólio dos Correios não permite trazer novos operadores para o mercado. Mas muitas startups de tecnologia estão surgindo para solucionar esse tipo de problema no setor”, completou.

Este webinar contou com o patrocínio da DocuSign, empresa  pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

“A pandemia acelerou o crescimento do supermercado online”, afirma executivo do Nagumo Supermercados

Próxima Postagem

“Quem não pensar no omnichannel pode quebrar”, alerta CEO da Infracommerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Kai Schoppen_25 (1)

“Quem não pensar no omnichannel pode quebrar", alerta CEO da Infracommerce

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.