Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

“De repente viramos ágeis sem grandes treinamentos”, disse diretora de RH do Iguatemi

Redação de Redação
10 de julho de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Malls, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Foto_Vivian Broge
[the_ad id="169690"]

Durante live promovida pela Mercado & Consumo nesta manhã (10 de julho), a diretora de RH do Iguatemi, Vivian Broge, afirmou que “estamos vivendo em um mundo sem precedentes”. Segundo ela, tudo que se falava sobre transformação digital parecia um mundo muito distante, mas de uma hora para outra todos se viram obrigados a acelerar seus processos. Ao lado de Vivian estavam Sônia Rossi, head de Desenvolvimento Humano da Gazin e Marina Pechilivanis, sócia fundadora da Umbigo do Mundo, que discutiram sobre o futuro da Cultura nas empresas durante o bate-papo virtual.

[the_ad id="138406"]

A diretora do Iguatemi, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil comentou que a tecnologia em pontos de venda e implementação ágil foram aceleradas com a pandemia. Para ela, o digital pode ser uma boa extensão das ofertas, fazendo com que o ponto de venda funcione principalmente como um local de experiência do consumidor, onde ele vai testar e ter contato com os produtos. “É preciso mudar com velocidade, senão ficaremos para trás”, disse.

Para Vivian, a crise causada pela Covid-19 criou a possibilidade das lideranças, mais do que nunca, resolverem problemas reais, urgentes e importantes das suas empresas. Ela explicou que o Iguatemi já estava se preparando nos últimos meses para trabalhar e migrar para um modelo híbrido e citou exemplo do recém-lançado Iguatemi 365, plataforma de e-commerce que inclusive cresceu 20 vezes durante a pandemia e já tem planos de lançamento em mais cinco capitais brasileiras.

A executiva falou ainda do envolvimento dos parceiros e clientes em ações de apoio à sociedade. Segundo ela, a solidariedade está muito forte da cultura do Iguatemi, que entende esse tema como um organismo vivo dentro do sistema. “Doações podem ser realizadas e promovidas por meios digitais, expandindo seu alcance. O importante agora é nos unirmos”, comentou Vivian que aproveitou para expor algumas ações que o grupo tem feito como a doação de 40 mil testes para Covid-19, 100 mil máscaras de proteção, parceria com a Ambev, onde a empresa está fazendo toda a logística e destinando os produtos arrecadados para a Cruz Vermelha, doação de cestas virtuais que podem ser convertidas em dinheiro, entre outros.

Vivian acredita que uma série de tendências se tornou realidade em um contexto de incerteza. “É uma crise de gente, mas que tem uma extensão que impacta todas as áreas da vida das pessoas”, e completou dizendo que “a crise vai trazer implicações que serão para sempre nos negócios e da população”.

A diretora de RH do Iguatemi comentou ainda que a empresa foi eleita no final de junho como uma das melhores empresas de grande porte para mulheres trabalharem no Brasil em 2020. A companhia foi reconhecida no prêmio GPTW Mulher, realizado pela consultoria GPTW (Great Place do Work). A empresa também é a primeira do setor de shopping centers a ser signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs na sigla em inglês), que incentiva a Iguatemi a procurar cada vez mais ações que levem ao aumento da diversidade e da inclusão na empresa.

“Essa conquista é resultado de um trabalho contínuo realizado pelo comitê de equidade e por nossa liderança que está dedicada e comprometida com a equidade de gênero dentro da empresa. Reconhecemos a competência e agregação de valor de nossas profissionais, que acrescentam perspectivas diferentes que são extremamente essenciais para o desempenho da companhia e já são quase metade do nosso quadro de colaboradores”, comemorou Vivian.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Walmart estreia negócio próprio de seguros de saúde

Próxima Postagem

“A crise mostra a aproximação das pessoas com a realidade” afirma sócia-fundadora da Umbigo do Mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Marina Pechlivanis

“A crise mostra a aproximação das pessoas com a realidade” afirma sócia-fundadora da Umbigo do Mundo

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.