Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Fazemos parte de um canal sólido, com sortimento amplo e preços mais baixos”, disse CEO do Tenda Atacado

Redação de Redação
8 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Marcos Samaha

Todo canal de cash and carry encarou essa pandemia com muita responsabilidade e preocupação com a saúde dos clientes e funcionários. Foi com essa afirmação que Marcos Samaha, CEO do Tenda Atacado, um dos maiores varejistas do país, empresa 100% nacional, com atuação no estado de São Paulo, iniciou sua participação em mais uma live Mercado & Consumo em Alerta na manhã desta quarta-feira (8). Ao lado do executivo estavam também Bel Humberg, cofundadora da Fashion Code / OQVESTIR e Gustavo Fagundes, COO da Dufry.

Segundo Samaha, durante a pandemia o fluxo de clientes vindos de outros canais amentou e uma série de investimentos precisaram ser feitos para continuar garantindo a proteção, assim como o volume de estoque dos produtos para atender toda demanda. “Fazemos parte de um canal sólido, com sortimento amplo e preços mais baixos, e todos este pontos têm disso procurados pelos consumidores. A economia vai continuar sendo um grande desafio enquanto a crise estiver presente”, disse o executivo, que explicou ainda que o canal de atacado já vem se solidificando na última década. “Somos uma alternativa e referencia de porto seguro para os clientes, especialmente neste período de crise”, completou.

Antes do início da pandemia, as vendas totais do Tenda Atacado eram de 5% para consumidor final e 50% revendedores e transformadores (proprietários de restaurantes, lanchonetes e vendedores ambulantes). Com a crise, o fluxo de clientes vindos de supermercados e hipermercados aumentou, fazendo com que essa porcentagem ganhasse outra proporção. Marcos destaca o aumento na procura por embalagens para deliveries, que cresceu três dígitos por conta da alta demanda do mercado. “Antes da pandemia 14% das pessoas procuravam o cash and carry para fazer suas compras e hoje esse número saltou para está em 35%”, contou.

O executivo acredita que essa mudança no comportamento do consumidor vai permanecer, uma vez que ele comprovou os benefícios do atacado. “O cash and carry vem conquistando novos públicos e clientes ano a ano. Há dez anos as lojas eram menos bonitas, desorganizadas e ao poucos elas foram melhorando e ganhando um sortimento mais amplo”, explica. Samaha disse também que a pandemia vez aumentar a conviência do mix de classes sociais nas lojas. “Temos as classes de A e D convivendo dentro do cash and carry porque a proposta de valor está muito boa, com produtos essenciais 15% mais baratos se comparado aos hipermercados e 22% em relação aos supermercados”, disse.

Questionado sobre as práticas digitais da rede, Marcos Samaha relembrou o pioneirismo do Tenda Atacado neste tema ao lembrar que foram o primeiro e-commerce de cash and carry no Brasil, com inicio das atividade há quatro anos. Hoje a rede conta com 30 lojas com ponto de retirada dos produtos e 19 lojas com delivery no interior de São Paulo. “De março até hoje, o canal de e-commerce passou a ser a unidade de negócios de maior crescimento percentual dentro da empresa, alcançando a casa dos três dígitos”, revelou o executivo que disse ainda que o próximo passo vai ser a integração digital dos representantes comerciais autônomos para estarem ainda mais integrados digitalmente na mesma plataforma.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Veja 6 pontos destacados pelos executivos do Tenda Atacado, Dufry e Fashion Code

Próxima Postagem

Segundo cofundadora do Fashion Code e do OQVestir, as mulheres têm muito a contribuir nas empresas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Foto Bel Humberg 2 (1)

Segundo cofundadora do Fashion Code e do OQVestir, as mulheres têm muito a contribuir nas empresas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.