Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Agilidade é uma questão de postura da liderança” afirma presidente da Veran Supermercados

Redação de Redação
1 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Sandro Benelli

No varejo desde novembro de 1987, com passagens pelo Carrefour e GPA, Sandro Benneli, hoje presidente da Veran Supermercados, foi um dos participantes da Live Mercado & Consumo em Alerta, que reuniu também Renata Moraes, CEO do Grupo Grupo CRM (Kopenhagen e Brasil Cacau); Jose Roberto Meister Müssnich, diretor/CEO do Atacadão. Segundo Benelli, “você pode ser mais ou menos ágil independente do seu tamanho”

Para ele, agilidade é uma questão de postura da liderança e fortalecimento da delegação e essa foi uma das primeiras iniciativas adotadas pela rede, que comunicou todos os gerentes para que eles pudessem agir da melhor maneira possível em suas lojas. “O empoderamento de equipes proporciona muita agilidade aos negócios em momentos incertos e caóticos como essa crise que estamos sendo obrigados a conviver”, disse. Depois de as vendas terem subido em março e abril, o movimento na varejista entrou em um “novo normal”. O número de clientes caiu em 25% desde março, mas cada um deles tem gastado de 25% a 30% a mais, depois que foi decretada a pandemia.

Outro bom exemplo da Veran foi a implementação do primeiro higienizador de carrinhos em um supermercado. Depois de conhecer a ideia supermercado na França, Sandro Benelli, presidente da Veran Supermercados, resolveu criar uma versão nacional do produto. “Prontamente tivemos a ideia de disponibilizar gratuitamente o projeto do “lava-rápido de carrinhos”, como chamamos, para os demais varejistas”, contou ao citar que a distribuição de marmitas e equipamentos de proteção individual também estão entre as boas práticas do supermercado.

Sobre as iniciativas digitais do grupo, Benelli comentou que a crise os ajudou a entenderem como a rede estava despreparada. Ele contou que na primeira semana alcançaram a casa de quase 400% na demanda e que tiveram problema no last mile. “No nosso planejamento o investimento em e-commerce já era previsto para 2020, mas tivemos que nos antecipar como a maioria. Na nossa região plataformas como Rappi, Uber, Supermercado Now ainda não operam muito bem se comparado com a grande São Paulo, então já deu para imaginar o tamanho do problema”, e completou. “E-commerce não é significativo do ponto de vista e volume. Mas do ponto de vista de estar perto dos cientes é imprescindível. Tem que entrar”.

Questionado sobre os incrementos nos custos da rede, o executivo revelou que uma parte será permanente, como a constante higienização das lojas. Para ele esses custos serão incorporados pela exigência do próprio cliente, mas sem dúvida o varejista irá sofrer com isso, pelo menos na retomada.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Segundo CEO do Atacadão, o cliente nem sempre tem razão, ele precisa entender o que você é e o que você não é

Próxima Postagem

Paçoquita e 1900 Pizzeria continuam com parceria de sua versão de tradicional sobremesa em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Paçoquita e 1900 Pizzeria

Paçoquita e 1900 Pizzeria continuam com parceria de sua versão de tradicional sobremesa em São Paulo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.