Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Agilidade é uma questão de postura da liderança” afirma presidente da Veran Supermercados

Redação de Redação
1 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Sandro Benelli

No varejo desde novembro de 1987, com passagens pelo Carrefour e GPA, Sandro Benneli, hoje presidente da Veran Supermercados, foi um dos participantes da Live Mercado & Consumo em Alerta, que reuniu também Renata Moraes, CEO do Grupo Grupo CRM (Kopenhagen e Brasil Cacau); Jose Roberto Meister Müssnich, diretor/CEO do Atacadão. Segundo Benelli, “você pode ser mais ou menos ágil independente do seu tamanho”

Para ele, agilidade é uma questão de postura da liderança e fortalecimento da delegação e essa foi uma das primeiras iniciativas adotadas pela rede, que comunicou todos os gerentes para que eles pudessem agir da melhor maneira possível em suas lojas. “O empoderamento de equipes proporciona muita agilidade aos negócios em momentos incertos e caóticos como essa crise que estamos sendo obrigados a conviver”, disse. Depois de as vendas terem subido em março e abril, o movimento na varejista entrou em um “novo normal”. O número de clientes caiu em 25% desde março, mas cada um deles tem gastado de 25% a 30% a mais, depois que foi decretada a pandemia.

Outro bom exemplo da Veran foi a implementação do primeiro higienizador de carrinhos em um supermercado. Depois de conhecer a ideia supermercado na França, Sandro Benelli, presidente da Veran Supermercados, resolveu criar uma versão nacional do produto. “Prontamente tivemos a ideia de disponibilizar gratuitamente o projeto do “lava-rápido de carrinhos”, como chamamos, para os demais varejistas”, contou ao citar que a distribuição de marmitas e equipamentos de proteção individual também estão entre as boas práticas do supermercado.

Sobre as iniciativas digitais do grupo, Benelli comentou que a crise os ajudou a entenderem como a rede estava despreparada. Ele contou que na primeira semana alcançaram a casa de quase 400% na demanda e que tiveram problema no last mile. “No nosso planejamento o investimento em e-commerce já era previsto para 2020, mas tivemos que nos antecipar como a maioria. Na nossa região plataformas como Rappi, Uber, Supermercado Now ainda não operam muito bem se comparado com a grande São Paulo, então já deu para imaginar o tamanho do problema”, e completou. “E-commerce não é significativo do ponto de vista e volume. Mas do ponto de vista de estar perto dos cientes é imprescindível. Tem que entrar”.

Questionado sobre os incrementos nos custos da rede, o executivo revelou que uma parte será permanente, como a constante higienização das lojas. Para ele esses custos serão incorporados pela exigência do próprio cliente, mas sem dúvida o varejista irá sofrer com isso, pelo menos na retomada.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Segundo CEO do Atacadão, o cliente nem sempre tem razão, ele precisa entender o que você é e o que você não é

Próxima Postagem

Paçoquita e 1900 Pizzeria continuam com parceria de sua versão de tradicional sobremesa em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Paçoquita e 1900 Pizzeria

Paçoquita e 1900 Pizzeria continuam com parceria de sua versão de tradicional sobremesa em São Paulo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.